quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Yoga experience

Hoje fui a uma aula experimental de yoga e acho que vou continuar. Saí da aula muito mais leve e em questões de postura vai-me ajudar a ter mais consciência da má postura . Houve uma parte de relaxamento muito interessante que à medida que a instrutora ia dizendo as partes do corpo, ia sentindo a relaxar ou a acordar cada parte consoante a fase do relaxamento.
Mas há um exercício que não me atrevi a fazer antes que caísse de cabeça.Lol.
Aqui está:


Mas hei-de conseguir um dia. Só tenho que perder o medo de cair de cabeça...

No drive in...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Deita de Sout Beach - Fase 1 (Actualização)

Depois de uns meses de desleixo, à um mês atrás (18-08-2010), recomecei a 1ª fase da minha dieta. O dia de pesagem(efectiva, porque me peso quase todos os dias, mas não devia) foi no dia 18/09/2010 e a balança disse-me que perdi 3,5Kg. Não foi mau mas podia ter sido melhor. Devia ter perdido no mínimo 4Kg em duas semanas, por isso é que prolonguei a 1ª fase mais duas semanas. Mas não esquecer que recomecei a ir ao ginásio em média 3 x por semana.
Agora estou na 2ª fase, que é muito traiçoeira. Podem-se comer algumas coisas que não podia comer na primeira fase mas com muito cuidado.
Além da balança, tenho umas calças a que chamo "calças de prova" porque as comprei às uns anos e estão quase novas porque só as consigo vestir quando tenho abaixo de um determinado peso. Neste momento já consigo abotoar as calças. À um mês atrás não conseguia juntar os botões. Por isso, a próxima etapa é conseguir vestir as calças e andar com elas confortavelmente. Daqui a um mês volto a fazer a actualização.

Para relembrar:
http://silbas.blogspot.com/2009/10/dieta-de-south-beach-introducao.html
http://silbas.blogspot.com/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html
http://silbas.blogspot.com/2009/11/dieta-de-south-beach-2-fase.html

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Uma noticia diferente

Ler a seguinte noticia TODA até ao fim:

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Matosinhos&Option=Interior&content_id=1661742


E deixar a opinião....

Há comentário que mostram que há quem não gostou...


A minha opinião: Acho que é uma forma muito interessante de ler uma noticia. Ultimamente tenho ficado um bocado triste com os erros que encontro no nosso português. Acho que a forma como se escreve diz muito de uma pessoa...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lição de vida

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FIlme - The Last Airbender (O Ultimo Airbender)

Fui ver este filme ao cinema, também sem ler antes o resumo. E fiquei um pouco desiludida. V em 3D mas se não fosse seria igual (tirando a parte das bolhas da publicidade da Vodafone que são um espectáculo, lol). Acho que o filme é adequado para miúdos até os 10 anos (na minha opinião) . Por isso, na minha escala de 1 a 10, dou-lhe um 5.

The Last Airbender - IMDB

The Last Airbender - Trailer

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Perninhas de Peru no forno

Depois de ausências das minhas experiências de receitas, volto aqui a colocar uma que experimentei e ficou muito bom. Desta vez com foto.
Para 2 pessoas.
Ingredientes:
-1 cebola
-1 cenoura
-2 dentes alho
-1 folha louro
-1/2 limão
-1 colher de pimentão doce(colorau)
-3 colheres de sopa de azeite
-3,5 dl vinho
-2 perninhas de peru
-Sal e pimenta q.b.

Preparação: Colocar as perninhas no prato de ir ao forno. Cortar a cenoura, a cebola e o alhos aos pedaços. Juntar o sal, a pimenta, o colorau, o  louro, o vinho, o azeite e o sumo de limão. Repousar durante + ou - 1 hora. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 1 hora, virando de vez em quando e regando.
Nota pessoal: eu costumo dar uns cortes para que asse melhor.
Acompanhamento:
Para quem está na primeira fase da dieta de South Beach: uma salada ou vegetais cozidos.
Para o resto do pessoal: batata assada ou massa.
A foto é mesmo da minha experiência pessoal.














Origem da receita: Algures na net...não me lembro de onde....

Caixa para Chás

Depois de, no Natal passado, eu ter feito uma lista de presentes (tipo carta ao Pai Natal), recebi uma caixa para chás pintada e decorada com muito amor e carinho pela minha futura cunhada(sim, futura...lol). Como gostei muita da minha caixa, pedi-lhe para fazer decorar uma para oferecer e o resultado está abaixo.

A minha caixa de chás
Interior da minha caixa de chás
Caixa que ofereci











































Aceitam-se encomendas :)

Por falar em lista de presentes para o Natal, tenho que começar a pensar nisso... Ora preciso disto...e daquilo...ah, e não me posso esquecer do coiso...:)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Filme - Inception (A Origem)

Fui ver o filme ao cinema à umas semanas e nem tinha lido o resumo do filme. Fui mesmo sem saber o que era. E adorei. Tem acção, tem suspense, mexe com a mente, tem efeito especiais muito bons. E no final há aquela cena do: "será que sim, será quem não?". Aconselho a ver. Na minha escala de 1 a 10, dou um 10.

Inception - IMDB

Inception - Trailer

Nova Categoria - Filmes

Vou adicionar mais uma categoria aqui no blog: filmes que vi. Não é que veja muitos filmes mas vou deixar a minha opinião pessoal sobre os filmes que vou vendo. Mas atenção que não sou perita em filmes nem nada que se pareça.É mesmo só o meu gosto pessoal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...