quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MicroGourmet da Tupperware - A primeira experiencia

A minha MicroGourmet da Tupperware chegou ontem. Tinha que experiementar cozinhar no microondas. Já tinha jantado, o que ia fazer naqele objecto magico? Que dizem que faz tudo e tal. Então já tinha visto a cozerem peras com chocolate. Fui à minha fruteira e tinha maçãs. Ora, no livro de instruçõe da MicroGourmet (sim, porque todos os produtos da tupperwares tem livro de intruções), falavam em cozinhar maçãs durante 11 minutos. Cortei 3 maçãs ao meio, tirei o caroço. Coloquei a água e um pau de canela no recipiente vidrado. Coloquei o recipiente de cozer em cima com as maçãs e coloquei a tampa e  coloquei no microondas.
Atenção, o maximo que é permitido para a MicroGourmet no microondas são 800 W. Eu não sabia qual era a potência do meu e fui perguntar ao Google. Disse-lhe qual o modelo e ele disse-me a potência maxima era de 900 W. Logo não coloquei na potência maxima. E há outras precauções.
Continuando. Fui fazer as minhas coisitas enquanto as maçãs coziam e passado 5 minutos já cheirava a maçã assada. Após os 11 min, retirei do microondas com cuidado, porque está muito quente. E as maçãs estavam deliciosas.
Só mesmo vendo para crer. Quando tiverem oportunidade , peçam para fazer uma reunião em vossa casa e peçam para fazer uma receita neste recipiente magico. Podem me pedir a mim....Lol.
Deixo uma foto das ditas maçãs...

Courgetes recheadas com arroz

Sempre que faço carne, acompanho sempre com a mesma coisa: arroz branco ou não, ou massa. Esta sabado fiz uma receita nova de arroz.
Para 4 pessoas
Ingredientes:
4 cougettes grandes, 1/2 cebola, 40 g de manteiga, 80 g de bacon (usei salsichas), 150 g de arroz, 50 cl de caldo(usei caldo de cozer as courgettes), sal, pimenta, 2 colheres salsa picada, 5-6 colheres de azeite virgem extra, 2 colheres de pão ralado.
Preparação:
1.Lave as courgettese depois leve-as a 2/3 da cozedura mergulhando-as em água a ferver salgada durante 4-5 minutos.
2.Escorra-as, tire as pontas e corte-as em troncos com a altura igual ao seu diâmetro. Esvazie o seu interior com um descascador ou com uma colherzinha.
3.Descasque a cebola, fatie-a muito fininha e deixe-a corar num tacho com a manteiga. Quando estiver amolecida, adicione a polpa das courgettes e o bacon triturado finamente.
4.Deite o arroz no tacho e misture bem; proceda à cozedura como habitualmente, adicionado o caldo à medida que for absorvido.
5.Quando o arroz estiver pronto retire-o do lume, rectifique o sal e a pimenta, junte a salsa e misture.
6.Recheie os troncos de courgettes com o arroz e depois disponha-os num pirex, que terá untado com  com um véu de azeite.
7.Polvilhe-os com pão ralado, tempere-os com azeite vertido em fio e deixe-os gratinar durante 10 minutos em forno pré-aquecido a 200ºC. Sirva as courgettes quentes ou frias.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

8º Portugal Girl Geek Dinner

Decorreu em Leiria na ESTG em Leiria e juntou mulheres inteligentes e alguns homens(inteligentes porque foram ao evento).
Este evento tem como objectivo juntar mulheres que se interessam por tecnologia, da area ou não, e motivar o publico em geral para ganhar interesse pela tecnologia. É um mundo muito interessante e a evolução é exponencial. Num piscar de olhos, o que menos se espera é informatizado. E quem entra neste mundo já não quer sair. Mas é um "vicio" muito bom. Com conta peso e medida, como todos os "vicios"!

A plateia- http://yfrog.com/nxfuvorj

Mulheres que partilharam a experiencia:

Catarina Reis - docente DEI-ESTG-IPLeiria
Foto: http://yfrog.com/ntrsosj

Vânia Gonçalves - fundadora do grupo em Portugal
Foto:http://yfrog.com/kli1ddlj

Vanessa Quitério - social web assistant / jornalista

Andreia Reis - médica
Foto: http://yfrog.com/meu67zj

Mariana Costa e Silva - designer / empreendedora
Foto: http://yfrog.com/nxdy6paj

Liliana Matos - Eng. Informática
Foto: http://yfrog.com/nu708kj

Catarina Silva - docente DEI-ESTG-IPLeiria
Foto: http://yfrog.com/o0t1ojj

Mais imagens e videos em https://www.facebook.com/PTGGD

E se o Alberto João Jardim tivesse Facebook? ~ HELFIMED

E se o Alberto João Jardim tivesse Facebook? ~ HELFIMED

Mulheres na musica Metal

Para quem não gosta de metal, vai gostar depois de ouvir estas vozes e ver estas caras... Grandes mulheres....

Therion - Rise of Sodom and Gomorrah

Uma banda dada a conhecer pelo meu amigo Paul. Adorei o som. Obrigada Paul :)

domingo, 25 de setembro de 2011

Ganhar dinheiro ao partilhar opiniões

Já conhece a comunidade de consumidores Hiving Portugal?

À semelhança de outros sites de sondagens, o Hiving paga aos seus membros por partilharem as suas opiniões através de pequenos questionários que enviam de acordo com o perfil de cada um.

A inscrição no Hiving é simples e rápida, em 2 minutos terá a sua conta activada.

Após fazer login na sua conta do Hiving pela primeira vez, recomenda-se que complete o seu perfil preenchendo os 9 formulários que se encontram na sua área de membro (não perderá mais do que 10 minutos com essa tarefa). Essa informação é essencial para aumentar a probabilidade de receber muitos questionários para preencher.
AS RECOMPENSAS

Existem duas formas de ganhar dinheiro no Hiving:

Preenchendo na totalidade os questionários que lhe são enviados
Convidando outras pessoas para se inscreverem no Hiving

Aproveite os jornais antigos antes de os deitar fora

A melhor forma de os usar será sempre lendo-os, claro. Admitindo que já despachou esta etapa mais ou menos óbvia, veja só o jeito que dão as notícias da véspera.

1 - Bichos e lixo. Para quem convive diariamente com animais domésticos esta não
é grande novidade. Para os novatos, vale sempre a pena recordar: forre a liteira do seu gatinho. Aplique a mesma técnica ao seu caixote do lixo. O papel ajuda a controlar os odores desagradáveis e a absorver gorduras indesejadas.

2 - Frigorífico. As notícias servem-se frias. Neste caso porque a função do primeiro ponto se repete. Se os jornais servirem de cama aos vegetais conseguirá amenizar o terrível aroma provocado pelos legumes entretanto esquecidos no fundo do frigorífico.

3 - Auxiliar de limpeza. Prepare uma mistura de vinagre e água e embeba o papel de jornal. Amachuque-o, faça uma bola e retire o excesso de líquido. Está pronto para limpar os vidros das janelas, o ecrã da televisão e o monitor do computador. Remate o trabalho passando com mais um jornal, desta vez seco.

4 - Calce esta ideia. As folhas dão-se especialmente bem com os sapatos e as botas. Seja para os limpar por fora seja para encher a sua forma, evitando que se amachuquem demasiado quando não estão a ser usados.

5 - Mestre-de-obras. Mantenha sempre uma pilha de jornais de reserva. Verá o jeito que o papel lhe dará quando entornar alguma coisa no chão ou quando se lembrar de pintar a casa. Não só tem propriedades absorventes como poderá evitar a formação de nódoas que dificilmente conseguiria remover.

6 - Light my fire. Nunca é de mais lembrar o óbvio. Altamente inflamável, use o papel de jornal para ajudar a fazer fogo, juntando pequenas bolinhas ao carvão ou à madeira, seja para fazer uma sardinhada seja para acender a lareira.

7 - Entre máscaras. Divirta-se. Encha um balão de ar e arranje uma caixa de forma a prender o balão cheio, a servir de base para trabalhar. Resguarde a mesa com jornais e rasgue algumas tiras. Ensope-as em água e com uma trincha pequena vá diluindo cola branca em água. Cole as tiras de jornal no balão longitudinalmente na primeira camada, e na segunda camada num sentido desencontrado. Seque o balão coberto com as tiras e marque o nariz, a boca e os olhos, zonas a recortar. Deixe secar e dê uma camada de tinta lisa para desenhar. Aí tem uma máscara.

Origem: http://isabe.ionline.pt/conteudo/1178-aproveite-os-jornais-antigos-antes-os-deitar-fora

Guia prático para perceber o Acordo Ortográfico

Para quem anda à porrada com o novo acordo ortográfico....
E para quem acha que vai começar a dizer fato em vez de facto e ato em vez de apto. Todas as duvidas esclarecidas a seguir...



Origem:http://aeiou.visao.pt/guia-pratico-para-perceber-o-acordo-ortografico=f543723

sábado, 24 de setembro de 2011

Tupperware - a amiga do ambiente

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MicroGourmet da Tupperware

Depois de ver fazer peras com chocolate em poucos minutos no microondas, fiquei encantada. Vai ser a minha proxima aquisição. E nesta semana está com 46% de desconto!!

O Microgourmet é um produto inovador que permite cozinhar a vapor no microondas, de forma rápida, fácil e saudável. Cozinhar a vapor é o método mais saudável de cozinhar pois os alimentos preservam os seus nutrientes, vitaminas e minerais e mantêm a sua cor e sabor. Muito versátil, o Microgourmet é composto por um tabuleiro para a água, uma base vaporizadora, um tabuleiro passador e uma tampa. Para cozinhar, basta encher o tabuleiro para a água, colocar os alimentos na base vaporizadora e no tabuleiro passador, tapar e colocar no microondas. A base vaporizadora e a tampa são impermeáveis às microondas, assim apenas a água do tabuleiro aquece libertando o vapor que irá cozihar os alimentos. Com os seus dois níveis, poderá cozinhar dois pratos diferentes ao mesmo tempo ou o prato principal e o acompanhamento.

Dimensões: Ø 26,3 cm; Alt. 13,7 cm

Sugestões:

Com o Microgourmet poderá cozinhar, descongelar, reaquecer e servir as suas refeições. Quando servir poderá colocar água quente no tabuleiro, de modo a manter a comida quente durante mais tempo. Com o Microgourmet não é necessário utilizar gordura, tornando assim a sua alimentação mais saudável. Ao cozinhar a vapor os vegetais mantêm a sua textura, o peixe não fica mole e a carne mantém-se macia.

Precauções:

Não utilizar no forno, fogão ou congelador. Certifique-se de que o grill se encontra desligado. Pode ir ao microondas, ao frigorífico e à máquina de lavar loiça

sábado, 10 de setembro de 2011

Vamos pedir a pilula dia 15 de Setembro de 2011

No proximo dia 15 de setembro de 2011, vamos todos ao centro de saude pedir a pilula. Vamos mostrar ao governo o que acontecerá quando a pilula deixar de comparticipada e toda a gente for ao centro de saude pedi-la. E os moços podem ir tambem pedir preservativos,pois faz parte dos contraceptivos disponibilizados nas consultas de planeamento familiar.
Vamos mostrar o descontentamento sem prejudicar ninguém mostrando que quem vai ser prejudicado é o pais visto que a pessoa tem que pedir um dia para ir ao centro de saúde e assim não produz. E vai haver muito mais afluência nos centros de saúde para pedir contraceptivos e assim ocupar recursos. Já para não falar que quem paga as despesas inerentes a esta situação todas somos nós. Nós somos o estado.
A não ser que se queira promover a natalidade em Portugal e o endividamento dos portugueses... Sim , porque criar um filho não é propriamente barato... É que dizem, eu ainda não posso confirmar. :)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tabela Salarial 2011 função publica

Procura-se....

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nurb - Macacadas

Mostrar quem manda..

O novo Bruno Nogueira... até parece que é familiar dele...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novo animal de estimação

Este é o meu novo animal de estimação.
Ainda não sei que tipo de aranha é , nem se gosta de borboletas. Mas amanhã já devo saber quem sobreviveu...


A FILHA DE JANETE

A miuda tem jeito..



Afinal é um miudo... lol

Está a emitar a Janete

Tricky Quiky Games

Na altura do secundário, fiz a minha primeira formação em informática onde aprendi a trabalhar com o DOS e brincar um pouco com as janelas do Windows , que não me recordo se era Windows 95 ou anterior. Nessa formação aprendi a usar (tudo em DOS):
- Linha de comandos
- Processador de Texto: Word Perfect
- Folha de calculo: Lotus 123
- Bases de dados: DBase

Para descontrair jogavamos um jogo, em DOS também, com o Quiky, o coelho da Nesquik. É um jogo de plataformas onde o Quiky tinha que recolher coisas e matar coisas. Eu adorava jogar isto ( também não tinha mais nada). Não tinha som porque na altura nem sei se o pc tinha colunas. LOL. Por isso quando vi o jogo abaixo foi a primeira vez que ouvi o som. Acho que este jogo está muito fixe e bate quiça um super mario...(espero que os jogadores profissionar não me batam.lol).


Para os meus colegas programadores e curiosos, deixo um link interessante: http://dkia.at/?p=595
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...