Mostrar mensagens com a etiqueta Coisas que acontecem no 4º. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Coisas que acontecem no 4º. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Dieta de South Beach - Actualização
Passadas 2 semanas de recomeçar a 1ª fase da minha dieta, tenho uma má noticia e uma boa noticia: a má é que correu MUITO MAL.Deu-me a gula e ele eram bolos, segundos pequenos almoços (sorry, colega do 4º). A boa noticia é que comecei ontem a SÉRIO. Mesmo a sério. Nada de facilitar: nada de iogurtes, nada de cereais, nada de fruta. Quando tenho fome,como uns amendoins do LIDL e já está. E assim bebo mais água também. Tem que ser assim nas próximas 2 semanas pelo menos. É a fase mais critica da dieta. E a gastar 700 Kg na Zumba 2 vezes por semana e meia hora de abdominais 2 vezes por semana, isto vai. Ai se vai!
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Dieta de South Beach - Recomeçar
Desde o meu ultimo post (Agosto 2012), a minha vida tem tido alguns altos e baixos. E em Setembro do ano passado lá fui eu novamente por ai abaixo. Neste momento estou numa fase estável e por isso vou tentar mais uma vez entrar na linha.
Esta semana comecei novamente a 1ª fase da dieta (http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html) e para a semana vou recomeçar no ginásio com as minhas aulas de Zumba. A minha meta na 1ª fase é perder 8Kg no prazo de 1 mês. Se seguisse a 1ª fase à risca, perdia entre 4 a 6 kg em 2 semanas, logo em 4 semanas perdia entre 8 a 12 kg. Como não estou a cumprir à risca, vou manter esta fase 4 semanas e só peço -8Kg.
Da lista de elementos proibidos, vou manter o leite e iogurtes, bolachas integrais de água e sal, cereais integrais e fruta(laranja e kiwi).
O meu dia começa com café com leite(meio-gordo) e cereais trigo integral. A meio da manhã uma ou duas bolachas integrais e um café pingado(vicio quando estou no trabalho). Ao almoço carne ou peixe com legumes, saladas ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). E um café pingado. Ao meio da tarde um queijinho fresco com nós moscada(pode ser com sal, pimenta, canela, doce com moderação). E um café pingado. Ao jantar carne ou peixe com legumes, salada ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). Quando quero petiscar como uns 5 amendoins(por vezes com iogurte).
Alimentos proibidos da minha ementa:
-Leite
-Iogurte
-Cereais
-Bolachas
-Fruta
Alternativa para o pequeno almoço: queijo fresco ou fiambre ou bacon, sem pão, ovos mexidos.
Alternativas para meio manhã/tarde: frutos secos(amendoins, nozes, amendoas, cajus),queijo fresco.
Espero que março já consiga entrar melhor nas calças mais justas...:)
E façam aulas de Zumba. É divertido e consome cerca de 700 kcal (quase um Big Tasty(850
kcal), sem batata nem bebida!http://www.mcdonaldsmenu.info/nutrition ).
Deixo um video para vos "abrir o apetite " para o zumba...
Esta semana comecei novamente a 1ª fase da dieta (http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html) e para a semana vou recomeçar no ginásio com as minhas aulas de Zumba. A minha meta na 1ª fase é perder 8Kg no prazo de 1 mês. Se seguisse a 1ª fase à risca, perdia entre 4 a 6 kg em 2 semanas, logo em 4 semanas perdia entre 8 a 12 kg. Como não estou a cumprir à risca, vou manter esta fase 4 semanas e só peço -8Kg.
Da lista de elementos proibidos, vou manter o leite e iogurtes, bolachas integrais de água e sal, cereais integrais e fruta(laranja e kiwi).
O meu dia começa com café com leite(meio-gordo) e cereais trigo integral. A meio da manhã uma ou duas bolachas integrais e um café pingado(vicio quando estou no trabalho). Ao almoço carne ou peixe com legumes, saladas ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). E um café pingado. Ao meio da tarde um queijinho fresco com nós moscada(pode ser com sal, pimenta, canela, doce com moderação). E um café pingado. Ao jantar carne ou peixe com legumes, salada ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). Quando quero petiscar como uns 5 amendoins(por vezes com iogurte).
Alimentos proibidos da minha ementa:
-Leite
-Iogurte
-Cereais
-Bolachas
-Fruta
Alternativa para o pequeno almoço: queijo fresco ou fiambre ou bacon, sem pão, ovos mexidos.
Alternativas para meio manhã/tarde: frutos secos(amendoins, nozes, amendoas, cajus),queijo fresco.
Espero que março já consiga entrar melhor nas calças mais justas...:)
E façam aulas de Zumba. É divertido e consome cerca de 700 kcal (quase um Big Tasty(850
kcal), sem batata nem bebida!http://www.mcdonaldsmenu.info/nutrition ).
Deixo um video para vos "abrir o apetite " para o zumba...
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dança,
Dieta,
Saude
sábado, 18 de agosto de 2012
Dieta de South Beach - Recaida
Depois do esforço em 2010/2011 que fiz para perder peso com a "minha" dieta, este ano estraguei tudo! No início do ano tive algumas alterações na minha rotina, inclusive fiquei longe de casa durante 3 meses por razoes profissionais, o que fez com que eu ganhasse unas hábitos ainda piores do que os que tinha antes.Um exemplo muito grave era: tomava o pequeno almoço em casa, normalmente café com leite com ou sem pão com qualquer coisa, e quando chegava perto do local de trabalho fazia um desvio e ia tomar novamente o pequeno almoço no Intermarché, que tinha uns croissants de chocolate do melhor que já comi. E eu que nem gosto(pouco) de chocolate. E para ajudar, o local de trabalho tinha uma maquina com um bolo que eu adorava e não comia à muito: cornucópia. É tipo um rim mas em forma de búzio. E para ajudar ainda mais, quando saia do trabalho passava pelo LIDL que tinha uns pães com chouriço deliciosos, e como vinham em embalagens de 2, tinha que comer os 2.
Conclusão: pequeno almoço+1 croissant de chocolate +almoço(com sobremesa)+ 1 cornucópia+2 pães com chouriço+jantar. E deixei de frequentar o ginásio, que era uma ajuda importante (os meus lindos abdominais... )
Como se pode prever , desde o meado de 2011 e com estes 3 meses a ajudaram, consegui recuperar tudo o que já tinha perdido, ou se seja, 13 kgs num ano, com a ajuda da Dieta de South Beach.
E em consequência, todas as roupas que tinha comprado durante o tempo em que tinha menos peso, não me serve e voltei a usar a roupa que tinha guardado por ser larga.
MAS este mês tomei uma decisão: vou voltar a vestir aquelas calças bege justas que já não me servem. E para isso estou na 1ª fase e voltei ao ginásio. Desde 1 de Agosto, perdi 3 Kg mas fiz umas batotas pelo meio... Para me ajudar a conseguir uma meta, apostei com o meu marido que, se conseguir perder 5 kg até ao fim do mês, ele lava a loiça durante o mês de Setembro. Tenho que conseguir!
Dieta de South Beach:
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-introducao.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/11/dieta-de-south-beach-2-fase.html
Conclusão: pequeno almoço+1 croissant de chocolate +almoço(com sobremesa)+ 1 cornucópia+2 pães com chouriço+jantar. E deixei de frequentar o ginásio, que era uma ajuda importante (os meus lindos abdominais... )
Como se pode prever , desde o meado de 2011 e com estes 3 meses a ajudaram, consegui recuperar tudo o que já tinha perdido, ou se seja, 13 kgs num ano, com a ajuda da Dieta de South Beach.
E em consequência, todas as roupas que tinha comprado durante o tempo em que tinha menos peso, não me serve e voltei a usar a roupa que tinha guardado por ser larga.
MAS este mês tomei uma decisão: vou voltar a vestir aquelas calças bege justas que já não me servem. E para isso estou na 1ª fase e voltei ao ginásio. Desde 1 de Agosto, perdi 3 Kg mas fiz umas batotas pelo meio... Para me ajudar a conseguir uma meta, apostei com o meu marido que, se conseguir perder 5 kg até ao fim do mês, ele lava a loiça durante o mês de Setembro. Tenho que conseguir!
Dieta de South Beach:
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-introducao.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/11/dieta-de-south-beach-2-fase.html
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
MicroGourmet da Tupperware - A primeira experiencia
A minha MicroGourmet da Tupperware chegou ontem. Tinha que experiementar cozinhar no microondas. Já tinha jantado, o que ia fazer naqele objecto magico? Que dizem que faz tudo e tal. Então já tinha visto a cozerem peras com chocolate. Fui à minha fruteira e tinha maçãs. Ora, no livro de instruçõe da MicroGourmet (sim, porque todos os produtos da tupperwares tem livro de intruções), falavam em cozinhar maçãs durante 11 minutos. Cortei 3 maçãs ao meio, tirei o caroço. Coloquei a água e um pau de canela no recipiente vidrado. Coloquei o recipiente de cozer em cima com as maçãs e coloquei a tampa e coloquei no microondas.
Atenção, o maximo que é permitido para a MicroGourmet no microondas são 800 W. Eu não sabia qual era a potência do meu e fui perguntar ao Google. Disse-lhe qual o modelo e ele disse-me a potência maxima era de 900 W. Logo não coloquei na potência maxima. E há outras precauções.
Continuando. Fui fazer as minhas coisitas enquanto as maçãs coziam e passado 5 minutos já cheirava a maçã assada. Após os 11 min, retirei do microondas com cuidado, porque está muito quente. E as maçãs estavam deliciosas.
Só mesmo vendo para crer. Quando tiverem oportunidade , peçam para fazer uma reunião em vossa casa e peçam para fazer uma receita neste recipiente magico. Podem me pedir a mim....Lol.
Deixo uma foto das ditas maçãs...
Atenção, o maximo que é permitido para a MicroGourmet no microondas são 800 W. Eu não sabia qual era a potência do meu e fui perguntar ao Google. Disse-lhe qual o modelo e ele disse-me a potência maxima era de 900 W. Logo não coloquei na potência maxima. E há outras precauções.
Continuando. Fui fazer as minhas coisitas enquanto as maçãs coziam e passado 5 minutos já cheirava a maçã assada. Após os 11 min, retirei do microondas com cuidado, porque está muito quente. E as maçãs estavam deliciosas.
Só mesmo vendo para crer. Quando tiverem oportunidade , peçam para fazer uma reunião em vossa casa e peçam para fazer uma receita neste recipiente magico. Podem me pedir a mim....Lol.
Deixo uma foto das ditas maçãs...
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Receitas,
Saude
Courgetes recheadas com arroz
Sempre que faço carne, acompanho sempre com a mesma coisa: arroz branco ou não, ou massa. Esta sabado fiz uma receita nova de arroz.
Para 4 pessoas
Ingredientes:
4 cougettes grandes, 1/2 cebola, 40 g de manteiga, 80 g de bacon (usei salsichas), 150 g de arroz, 50 cl de caldo(usei caldo de cozer as courgettes), sal, pimenta, 2 colheres salsa picada, 5-6 colheres de azeite virgem extra, 2 colheres de pão ralado.
Preparação:
1.Lave as courgettese depois leve-as a 2/3 da cozedura mergulhando-as em água a ferver salgada durante 4-5 minutos.
2.Escorra-as, tire as pontas e corte-as em troncos com a altura igual ao seu diâmetro. Esvazie o seu interior com um descascador ou com uma colherzinha.
3.Descasque a cebola, fatie-a muito fininha e deixe-a corar num tacho com a manteiga. Quando estiver amolecida, adicione a polpa das courgettes e o bacon triturado finamente.
4.Deite o arroz no tacho e misture bem; proceda à cozedura como habitualmente, adicionado o caldo à medida que for absorvido.
5.Quando o arroz estiver pronto retire-o do lume, rectifique o sal e a pimenta, junte a salsa e misture.
6.Recheie os troncos de courgettes com o arroz e depois disponha-os num pirex, que terá untado com com um véu de azeite.
7.Polvilhe-os com pão ralado, tempere-os com azeite vertido em fio e deixe-os gratinar durante 10 minutos em forno pré-aquecido a 200ºC. Sirva as courgettes quentes ou frias.
Para 4 pessoas
Ingredientes:
4 cougettes grandes, 1/2 cebola, 40 g de manteiga, 80 g de bacon (usei salsichas), 150 g de arroz, 50 cl de caldo(usei caldo de cozer as courgettes), sal, pimenta, 2 colheres salsa picada, 5-6 colheres de azeite virgem extra, 2 colheres de pão ralado.
Preparação:
1.Lave as courgettese depois leve-as a 2/3 da cozedura mergulhando-as em água a ferver salgada durante 4-5 minutos.
2.Escorra-as, tire as pontas e corte-as em troncos com a altura igual ao seu diâmetro. Esvazie o seu interior com um descascador ou com uma colherzinha.
3.Descasque a cebola, fatie-a muito fininha e deixe-a corar num tacho com a manteiga. Quando estiver amolecida, adicione a polpa das courgettes e o bacon triturado finamente.
4.Deite o arroz no tacho e misture bem; proceda à cozedura como habitualmente, adicionado o caldo à medida que for absorvido.
5.Quando o arroz estiver pronto retire-o do lume, rectifique o sal e a pimenta, junte a salsa e misture.
6.Recheie os troncos de courgettes com o arroz e depois disponha-os num pirex, que terá untado com com um véu de azeite.
7.Polvilhe-os com pão ralado, tempere-os com azeite vertido em fio e deixe-os gratinar durante 10 minutos em forno pré-aquecido a 200ºC. Sirva as courgettes quentes ou frias.
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Receitas,
Saude
terça-feira, 27 de setembro de 2011
8º Portugal Girl Geek Dinner
Decorreu em Leiria na ESTG em Leiria e juntou mulheres inteligentes e alguns homens(inteligentes porque foram ao evento).
Este evento tem como objectivo juntar mulheres que se interessam por tecnologia, da area ou não, e motivar o publico em geral para ganhar interesse pela tecnologia. É um mundo muito interessante e a evolução é exponencial. Num piscar de olhos, o que menos se espera é informatizado. E quem entra neste mundo já não quer sair. Mas é um "vicio" muito bom. Com conta peso e medida, como todos os "vicios"!
A plateia- http://yfrog.com/nxfuvorj
Mulheres que partilharam a experiencia:
Catarina Reis - docente DEI-ESTG-IPLeiria
Foto: http://yfrog.com/ntrsosj
Vânia Gonçalves - fundadora do grupo em Portugal
Foto:http://yfrog.com/kli1ddlj
Vanessa Quitério - social web assistant / jornalista
Andreia Reis - médica
Foto: http://yfrog.com/meu67zj
Mariana Costa e Silva - designer / empreendedora
Foto: http://yfrog.com/nxdy6paj
Liliana Matos - Eng. Informática
Foto: http://yfrog.com/nu708kj
Catarina Silva - docente DEI-ESTG-IPLeiria
Foto: http://yfrog.com/o0t1ojj
Mais imagens e videos em https://www.facebook.com/PTGGD
Este evento tem como objectivo juntar mulheres que se interessam por tecnologia, da area ou não, e motivar o publico em geral para ganhar interesse pela tecnologia. É um mundo muito interessante e a evolução é exponencial. Num piscar de olhos, o que menos se espera é informatizado. E quem entra neste mundo já não quer sair. Mas é um "vicio" muito bom. Com conta peso e medida, como todos os "vicios"!
A plateia- http://yfrog.com/nxfuvorj
Mulheres que partilharam a experiencia:
Catarina Reis - docente DEI-ESTG-IPLeiria
Foto: http://yfrog.com/ntrsosj
Vânia Gonçalves - fundadora do grupo em Portugal
Foto:http://yfrog.com/kli1ddlj
Vanessa Quitério - social web assistant / jornalista
Andreia Reis - médica
Foto: http://yfrog.com/meu67zj
Mariana Costa e Silva - designer / empreendedora
Foto: http://yfrog.com/nxdy6paj
Liliana Matos - Eng. Informática
Foto: http://yfrog.com/nu708kj
Catarina Silva - docente DEI-ESTG-IPLeiria
Foto: http://yfrog.com/o0t1ojj
Mais imagens e videos em https://www.facebook.com/PTGGD
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Informatica,
tecnologia
Therion - Rise of Sodom and Gomorrah
Uma banda dada a conhecer pelo meu amigo Paul. Adorei o som. Obrigada Paul :)
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Musica,
videos
domingo, 25 de setembro de 2011
Ganhar dinheiro ao partilhar opiniões
Já conhece a comunidade de consumidores Hiving Portugal?
À semelhança de outros sites de sondagens, o Hiving paga aos seus membros por partilharem as suas opiniões através de pequenos questionários que enviam de acordo com o perfil de cada um.
A inscrição no Hiving é simples e rápida, em 2 minutos terá a sua conta activada.
Após fazer login na sua conta do Hiving pela primeira vez, recomenda-se que complete o seu perfil preenchendo os 9 formulários que se encontram na sua área de membro (não perderá mais do que 10 minutos com essa tarefa). Essa informação é essencial para aumentar a probabilidade de receber muitos questionários para preencher.
AS RECOMPENSAS
Existem duas formas de ganhar dinheiro no Hiving:
Preenchendo na totalidade os questionários que lhe são enviados
Convidando outras pessoas para se inscreverem no Hiving
À semelhança de outros sites de sondagens, o Hiving paga aos seus membros por partilharem as suas opiniões através de pequenos questionários que enviam de acordo com o perfil de cada um.
A inscrição no Hiving é simples e rápida, em 2 minutos terá a sua conta activada.
Após fazer login na sua conta do Hiving pela primeira vez, recomenda-se que complete o seu perfil preenchendo os 9 formulários que se encontram na sua área de membro (não perderá mais do que 10 minutos com essa tarefa). Essa informação é essencial para aumentar a probabilidade de receber muitos questionários para preencher.
AS RECOMPENSAS
Existem duas formas de ganhar dinheiro no Hiving:
Preenchendo na totalidade os questionários que lhe são enviados
Convidando outras pessoas para se inscreverem no Hiving
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Ganhar dinheiro
Aproveite os jornais antigos antes de os deitar fora
A melhor forma de os usar será sempre lendo-os, claro. Admitindo que já despachou esta etapa mais ou menos óbvia, veja só o jeito que dão as notícias da véspera.
1 - Bichos e lixo. Para quem convive diariamente com animais domésticos esta não
é grande novidade. Para os novatos, vale sempre a pena recordar: forre a liteira do seu gatinho. Aplique a mesma técnica ao seu caixote do lixo. O papel ajuda a controlar os odores desagradáveis e a absorver gorduras indesejadas.
2 - Frigorífico. As notícias servem-se frias. Neste caso porque a função do primeiro ponto se repete. Se os jornais servirem de cama aos vegetais conseguirá amenizar o terrível aroma provocado pelos legumes entretanto esquecidos no fundo do frigorífico.
3 - Auxiliar de limpeza. Prepare uma mistura de vinagre e água e embeba o papel de jornal. Amachuque-o, faça uma bola e retire o excesso de líquido. Está pronto para limpar os vidros das janelas, o ecrã da televisão e o monitor do computador. Remate o trabalho passando com mais um jornal, desta vez seco.
4 - Calce esta ideia. As folhas dão-se especialmente bem com os sapatos e as botas. Seja para os limpar por fora seja para encher a sua forma, evitando que se amachuquem demasiado quando não estão a ser usados.
5 - Mestre-de-obras. Mantenha sempre uma pilha de jornais de reserva. Verá o jeito que o papel lhe dará quando entornar alguma coisa no chão ou quando se lembrar de pintar a casa. Não só tem propriedades absorventes como poderá evitar a formação de nódoas que dificilmente conseguiria remover.
6 - Light my fire. Nunca é de mais lembrar o óbvio. Altamente inflamável, use o papel de jornal para ajudar a fazer fogo, juntando pequenas bolinhas ao carvão ou à madeira, seja para fazer uma sardinhada seja para acender a lareira.
7 - Entre máscaras. Divirta-se. Encha um balão de ar e arranje uma caixa de forma a prender o balão cheio, a servir de base para trabalhar. Resguarde a mesa com jornais e rasgue algumas tiras. Ensope-as em água e com uma trincha pequena vá diluindo cola branca em água. Cole as tiras de jornal no balão longitudinalmente na primeira camada, e na segunda camada num sentido desencontrado. Seque o balão coberto com as tiras e marque o nariz, a boca e os olhos, zonas a recortar. Deixe secar e dê uma camada de tinta lisa para desenhar. Aí tem uma máscara.
Origem: http://isabe.ionline.pt/conteudo/1178-aproveite-os-jornais-antigos-antes-os-deitar-fora
1 - Bichos e lixo. Para quem convive diariamente com animais domésticos esta não
é grande novidade. Para os novatos, vale sempre a pena recordar: forre a liteira do seu gatinho. Aplique a mesma técnica ao seu caixote do lixo. O papel ajuda a controlar os odores desagradáveis e a absorver gorduras indesejadas.
2 - Frigorífico. As notícias servem-se frias. Neste caso porque a função do primeiro ponto se repete. Se os jornais servirem de cama aos vegetais conseguirá amenizar o terrível aroma provocado pelos legumes entretanto esquecidos no fundo do frigorífico.
3 - Auxiliar de limpeza. Prepare uma mistura de vinagre e água e embeba o papel de jornal. Amachuque-o, faça uma bola e retire o excesso de líquido. Está pronto para limpar os vidros das janelas, o ecrã da televisão e o monitor do computador. Remate o trabalho passando com mais um jornal, desta vez seco.
4 - Calce esta ideia. As folhas dão-se especialmente bem com os sapatos e as botas. Seja para os limpar por fora seja para encher a sua forma, evitando que se amachuquem demasiado quando não estão a ser usados.
5 - Mestre-de-obras. Mantenha sempre uma pilha de jornais de reserva. Verá o jeito que o papel lhe dará quando entornar alguma coisa no chão ou quando se lembrar de pintar a casa. Não só tem propriedades absorventes como poderá evitar a formação de nódoas que dificilmente conseguiria remover.
6 - Light my fire. Nunca é de mais lembrar o óbvio. Altamente inflamável, use o papel de jornal para ajudar a fazer fogo, juntando pequenas bolinhas ao carvão ou à madeira, seja para fazer uma sardinhada seja para acender a lareira.
7 - Entre máscaras. Divirta-se. Encha um balão de ar e arranje uma caixa de forma a prender o balão cheio, a servir de base para trabalhar. Resguarde a mesa com jornais e rasgue algumas tiras. Ensope-as em água e com uma trincha pequena vá diluindo cola branca em água. Cole as tiras de jornal no balão longitudinalmente na primeira camada, e na segunda camada num sentido desencontrado. Seque o balão coberto com as tiras e marque o nariz, a boca e os olhos, zonas a recortar. Deixe secar e dê uma camada de tinta lisa para desenhar. Aí tem uma máscara.
Origem: http://isabe.ionline.pt/conteudo/1178-aproveite-os-jornais-antigos-antes-os-deitar-fora
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Curiosidades,
Utilidades
Guia prático para perceber o Acordo Ortográfico
Para quem anda à porrada com o novo acordo ortográfico....
E para quem acha que vai começar a dizer fato em vez de facto e ato em vez de apto. Todas as duvidas esclarecidas a seguir...
Origem:http://aeiou.visao.pt/guia-pratico-para-perceber-o-acordo-ortografico=f543723
E para quem acha que vai começar a dizer fato em vez de facto e ato em vez de apto. Todas as duvidas esclarecidas a seguir...
Origem:http://aeiou.visao.pt/guia-pratico-para-perceber-o-acordo-ortografico=f543723
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
português
sábado, 24 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
MicroGourmet da Tupperware
Depois de ver fazer peras com chocolate em poucos minutos no microondas, fiquei encantada. Vai ser a minha proxima aquisição. E nesta semana está com 46% de desconto!!
O Microgourmet é um produto inovador que permite cozinhar a vapor no microondas, de forma rápida, fácil e saudável. Cozinhar a vapor é o método mais saudável de cozinhar pois os alimentos preservam os seus nutrientes, vitaminas e minerais e mantêm a sua cor e sabor. Muito versátil, o Microgourmet é composto por um tabuleiro para a água, uma base vaporizadora, um tabuleiro passador e uma tampa. Para cozinhar, basta encher o tabuleiro para a água, colocar os alimentos na base vaporizadora e no tabuleiro passador, tapar e colocar no microondas. A base vaporizadora e a tampa são impermeáveis às microondas, assim apenas a água do tabuleiro aquece libertando o vapor que irá cozihar os alimentos. Com os seus dois níveis, poderá cozinhar dois pratos diferentes ao mesmo tempo ou o prato principal e o acompanhamento.
Dimensões: Ø 26,3 cm; Alt. 13,7 cm
Sugestões:
Com o Microgourmet poderá cozinhar, descongelar, reaquecer e servir as suas refeições. Quando servir poderá colocar água quente no tabuleiro, de modo a manter a comida quente durante mais tempo. Com o Microgourmet não é necessário utilizar gordura, tornando assim a sua alimentação mais saudável. Ao cozinhar a vapor os vegetais mantêm a sua textura, o peixe não fica mole e a carne mantém-se macia.
Precauções:
Não utilizar no forno, fogão ou congelador. Certifique-se de que o grill se encontra desligado. Pode ir ao microondas, ao frigorífico e à máquina de lavar loiça
O Microgourmet é um produto inovador que permite cozinhar a vapor no microondas, de forma rápida, fácil e saudável. Cozinhar a vapor é o método mais saudável de cozinhar pois os alimentos preservam os seus nutrientes, vitaminas e minerais e mantêm a sua cor e sabor. Muito versátil, o Microgourmet é composto por um tabuleiro para a água, uma base vaporizadora, um tabuleiro passador e uma tampa. Para cozinhar, basta encher o tabuleiro para a água, colocar os alimentos na base vaporizadora e no tabuleiro passador, tapar e colocar no microondas. A base vaporizadora e a tampa são impermeáveis às microondas, assim apenas a água do tabuleiro aquece libertando o vapor que irá cozihar os alimentos. Com os seus dois níveis, poderá cozinhar dois pratos diferentes ao mesmo tempo ou o prato principal e o acompanhamento.
Dimensões: Ø 26,3 cm; Alt. 13,7 cm
Sugestões:
Com o Microgourmet poderá cozinhar, descongelar, reaquecer e servir as suas refeições. Quando servir poderá colocar água quente no tabuleiro, de modo a manter a comida quente durante mais tempo. Com o Microgourmet não é necessário utilizar gordura, tornando assim a sua alimentação mais saudável. Ao cozinhar a vapor os vegetais mantêm a sua textura, o peixe não fica mole e a carne mantém-se macia.
Precauções:
Não utilizar no forno, fogão ou congelador. Certifique-se de que o grill se encontra desligado. Pode ir ao microondas, ao frigorífico e à máquina de lavar loiça
terça-feira, 6 de setembro de 2011
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Novo animal de estimação
Este é o meu novo animal de estimação.
Ainda não sei que tipo de aranha é , nem se gosta de borboletas. Mas amanhã já devo saber quem sobreviveu...
Ainda não sei que tipo de aranha é , nem se gosta de borboletas. Mas amanhã já devo saber quem sobreviveu...
Etiquetas:
animais,
Coisas que acontecem no 4º
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
O Meu Pipi
Ao consultar um dos blogs que sigo, Jonasnuts, encontrei O Meu Pipi neste post Acho que já tinha ouvido falar em algo do género à uns anos mas ainda não andava nesta vida dos blogs. Acho muito curioso o tipo de escrita que é feita neste blog. Apesar de muitos palavrões, acho que o português está muito bem escrito. Muitos jornalistas deviam aprender com ele. Para não falar dos portugueses em geral. Mas os jornalistas têm a obrigação de escrever em Português como deve de ser e eu vejo cada calinada que até me doi o coração. Ainda só li um dos post mas tenho que tirar um tempito e ler mais coisas no blog do meu pipi. Parece-me muito bem. :)
Etiquetas:
Blog,
Coisas que acontecem no 4º,
Humor
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Dificuldade em dormir
São 4h53 da manhã e não consigo dormir. Por isso decidi fazer um post sobre o assunto.
A capacidade de dormir bem é fundamental ao bem estar do indivíduo. Este «dormir bem» é relativo, sendo que as frequentemente referidas oito horas de sono não são uma obrigatoriedade - algumas pessoas necessitam de apenas seis ou sete horas de sono enquanto que para outras são necessárias nove ou dez.
Existem vários problemas de sono:
Se nada disto resultar é recomendável consultar um profissional (médico ou psicólogo).
Bons sonhos :)
Fontes:http://autoadolescencia.blogs.sapo.pt/127499.html
http://smap.ist.utl.pt/documentos/020403.pdf
A capacidade de dormir bem é fundamental ao bem estar do indivíduo. Este «dormir bem» é relativo, sendo que as frequentemente referidas oito horas de sono não são uma obrigatoriedade - algumas pessoas necessitam de apenas seis ou sete horas de sono enquanto que para outras são necessárias nove ou dez.
Existem vários problemas de sono:
- Insónia - é dividida em três tipos: a dificuldade para iniciar o sono; o acordar a meio da noite com dificuldade para dormir novamente; e o sono que dura poucas horas e que faz com que acordes cansada. É considerada insónia crónica aquela que dura mais de um mês.
- Bruxismo - É o chamado ranger de dentes. É um tipo de tensão que impede o relaxamento.
- Sonambulismo - As funções motoras despertam, mas a consciência continua a dormir.
- Síndrome das pernas inquietas-Formigueiro e movimentos involuntários das pernas. Impede o sono contínuo, ou seja, não descansas como deverias.
- ERRO: Ocupar a noite com actividades que não dormir. A noite fica associada com tudo menos o dormir. SUGESTÃO:Tentar ir para a cama à mesma hora todas as noites, sair dela à mesma hora todas as manhã. Se uma noite dormir mal deve levantar-se à mesma hora e não dormir sesta durante o dia. Nesse dia não deve se deitar mais cedo porque acha que vai compensa. Deve deitar-se à mesma hora de sempre.
- ERRO: Usar a cama / quarto para actividades que não a de dormir(estudar, ler, ver tv, comer, etc...) e dormir sem ser na cama(sofá, autocarro, sala de aula, etc...). SUGESTÃO 1: Usar a cama (se possível o quarto) apenas para dormir. Se for impossível não usar o quarto para outras actividades,evite contacto físico com a cama ou ficar a contempla-la. E evite dormir em outros locais que não a cama. Actividades que não dormir inclui "não conseguir dormir".Deve deitar-se só quando tem sono. Se passados 30 minutos não conseguir adormecer , vá fazer qualquer coisa relaxante , com pouca luz até sentir sono. Se quando voltar para a cama não conseguir adormecer, repita o procedimento.
- SUGESTÃO 2: Reorganizar o quarto. Se não for possível, tente pelo menos mudar a posição da cama. SUGESTÃO 3: À quem adormeça melhor com ruído de fundo(ventoinha, musica). Outras que preferem silêncio absoluto(se for preciso, usar tampões para os ouvidos.)
- ERRO: Ir para cama com fome. Ingerir bebidas com cafeína(café, chá, chocolate e cola),comidas com tirosina(queijos e carnes fermentados), álcool(pode ajudar a adormecer mas o sono é superficial e perturbado). A nicotina também não é aconselhável. SUGESTÃO:O jantar deve ocorrer suficientemente cedo para não provocar uma indigestão. Se for preciso, faça um lanche ligeiro antes de deitar. Alguns alimentos que ajudam adormecer é o leite, de preferência acompanhado por uma fatia de pão ou outro hidrato de carbono.
- ERRO: Deitar-se muito agitado SUGESTÃO 1: Encontrar uma rotina promotora de relaxamento físico na altura de dormir. Manter-se fisicamente activo durante o dia mas evitar exercício físico 3 a 4 horas antes de dormir. Antes de dormir, implemente um ritual de realxamento(banho de imersão, relaxamento muscular,...) SUGESTÃO 2:O orgasmo é um optimo relaxante.
- ERRO: Ir dormir com muita coisa na cabeça e continuar a pensar nelas. SUGESTÃO 1: Desligar a mente evitando fazer actividades muito estimulantes antes de dormir como estudar. Em vez disso pode "vegetar" em frente da TV, ouvir musica calma, arrumar o quarto. SUGESTÃO 2: Não pensar na insónia: não se conhece nenhum caso em que alguém tenho morrido de insónia; não é agradável passar o dia com sono mas não é o fim do mundo; as hora de sono nem sempre influenciam o desempenho no dia seguinte, por isso até é possível que tenhas o mesmo rendimento. SUGESTÃO 3: Colocar o relógio onde não se possa ver evitar ver as horas a passar durante a noite.
- ERRO: ir ao Mac depois da uma da manhã, e pedir uma sandes grande, mas sem batatas e a bebida qualquer coisa pequena, com gás mas sem cafeína, para não perturbar o sono e um gelado.(By Fernando)
Se nada disto resultar é recomendável consultar um profissional (médico ou psicólogo).
Bons sonhos :)
Fontes:http://autoadolescencia.blogs.sapo.pt/127499.html
http://smap.ist.utl.pt/documentos/020403.pdf
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Curiosidades,
Saude
Aprender a tocar guitarra
A minha sobrinha apareceu-me à uns meses com uma guitarra clássica e disse-me que andava a aprender a tocar. Eu nunca me interessei por guitarra mas quando era adolescente, tive umas aulas de órgão (que o meu paizinho fez o obsequio de pagar). Então quando vi a minha sobrinha comecei a achar piada e pensei: olha, há uma guitarra no sotão que já lá está à mais de 30 anos. Se calhar está na altura de a tirar do armário. E assim fiz. Levou cordas e coisa para apertar as cordas nova( não sei o nome), foi afinada e então comecei a treinar uns acordes. Para começar, aprendi os acordes das "Dunas" dos GNR. Entretanto comprei um afinador e comecei a aprendei a musica dos REM "Everybody Hurts". Já sei os acordes, o mais difícil é mudar de acorde rapidamente e conseguir tocar mais de 30 minutos porque os dedos começam a doer. Mas ainda tenho esperanças de fazer um duo com a minha sobrinha. Mais uns treinos e chego lá.
terça-feira, 26 de julho de 2011
Versão em Ingles (English version)
Este blog já tem uma versão em inglês: silbaspot.blospot.com.
Basicamente vai ter os mesmos posts mas em inglês.
Já existiam umas bandeiras no canto superior direito para traduzir mas a tradução nem sempre fica como deve ser. E assim sempre é mais facil ser visitado por pessoas que não percebam portugues. Neste momento só tem 2 posts mas aos poucos vou traduzindo os restantes posts.
This blog already has an English version: silbaspot.blospot.com.
Basically it will have the same posts but in English.
There was some flags pictures on the right top corner to translate but the translation is not always as it should be.
And now it is easier to be visited by people who do not understand Portuguese. Right now there's only 2 posts but I gradually will translate the remaining posts.
Basicamente vai ter os mesmos posts mas em inglês.
Já existiam umas bandeiras no canto superior direito para traduzir mas a tradução nem sempre fica como deve ser. E assim sempre é mais facil ser visitado por pessoas que não percebam portugues. Neste momento só tem 2 posts mas aos poucos vou traduzindo os restantes posts.
This blog already has an English version: silbaspot.blospot.com.
Basically it will have the same posts but in English.
There was some flags pictures on the right top corner to translate but the translation is not always as it should be.
And now it is easier to be visited by people who do not understand Portuguese. Right now there's only 2 posts but I gradually will translate the remaining posts.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Cyber Clean
A forma mais eficaz e divertida de limpar o teclado e afins.
Eu já tenho a versão mais pequena que comprei em Leiria. Limpa mesmo!
Eu já tenho a versão mais pequena que comprei em Leiria. Limpa mesmo!
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Curiosidades,
Informatica
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Protecção(esponja) de headphones
Cenario: Tem uns headphones com a protecção em esponja com um rasgo.O que fazer?
Opção 1 - Compra uns headphones novos (opção "tenho-dinheiro-que-até-chateia")
opção 2 - Compra umas esponjas novas, caso seja possível (opção "não-me-quero-chatear-muito")
opção 3 - Compra umas esponjas usadas (opção "deve-haver-peças-usadas-não-vale-a-pena-comprar-nova")
opção 4 - remenda as esponjas (opção "se-dá-para-remendar-meias-também-dá-para-remendar-esponjas")
Todas executar as opções anteriores excepto a 4, basta procurar quem venda. A opção 4 é que pode não tão "obvia".
Opção 4
É necessário:
-agulha(quanto mais fina melhor)
-linha da cor da esponja
-alguma facilidade em costurar
Execução:
Costurar o rasgo como se fosse uma meia sem apertar muito visto que a esponja é fragil.
E pronto, já não se tem que preocupar até a costura se aguentar.
Nota: No meu caso ainda só passou 1 dia mas daqui a uns tempos dou mais feedback. LOL.
Opção 1 - Compra uns headphones novos (opção "tenho-dinheiro-que-até-chateia")
opção 2 - Compra umas esponjas novas, caso seja possível (opção "não-me-quero-chatear-muito")
opção 3 - Compra umas esponjas usadas (opção "deve-haver-peças-usadas-não-vale-a-pena-comprar-nova")
opção 4 - remenda as esponjas (opção "se-dá-para-remendar-meias-também-dá-para-remendar-esponjas")
Todas executar as opções anteriores excepto a 4, basta procurar quem venda. A opção 4 é que pode não tão "obvia".
Opção 4
É necessário:
-agulha(quanto mais fina melhor)
-linha da cor da esponja
-alguma facilidade em costurar
Execução:
Costurar o rasgo como se fosse uma meia sem apertar muito visto que a esponja é fragil.
E pronto, já não se tem que preocupar até a costura se aguentar.
Nota: No meu caso ainda só passou 1 dia mas daqui a uns tempos dou mais feedback. LOL.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



