Mostrar mensagens com a etiqueta Dieta. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dieta. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Dieta de South Beach - Actualização
Passadas 2 semanas de recomeçar a 1ª fase da minha dieta, tenho uma má noticia e uma boa noticia: a má é que correu MUITO MAL.Deu-me a gula e ele eram bolos, segundos pequenos almoços (sorry, colega do 4º). A boa noticia é que comecei ontem a SÉRIO. Mesmo a sério. Nada de facilitar: nada de iogurtes, nada de cereais, nada de fruta. Quando tenho fome,como uns amendoins do LIDL e já está. E assim bebo mais água também. Tem que ser assim nas próximas 2 semanas pelo menos. É a fase mais critica da dieta. E a gastar 700 Kg na Zumba 2 vezes por semana e meia hora de abdominais 2 vezes por semana, isto vai. Ai se vai!
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Dieta de South Beach - Recomeçar
Desde o meu ultimo post (Agosto 2012), a minha vida tem tido alguns altos e baixos. E em Setembro do ano passado lá fui eu novamente por ai abaixo. Neste momento estou numa fase estável e por isso vou tentar mais uma vez entrar na linha.
Esta semana comecei novamente a 1ª fase da dieta (http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html) e para a semana vou recomeçar no ginásio com as minhas aulas de Zumba. A minha meta na 1ª fase é perder 8Kg no prazo de 1 mês. Se seguisse a 1ª fase à risca, perdia entre 4 a 6 kg em 2 semanas, logo em 4 semanas perdia entre 8 a 12 kg. Como não estou a cumprir à risca, vou manter esta fase 4 semanas e só peço -8Kg.
Da lista de elementos proibidos, vou manter o leite e iogurtes, bolachas integrais de água e sal, cereais integrais e fruta(laranja e kiwi).
O meu dia começa com café com leite(meio-gordo) e cereais trigo integral. A meio da manhã uma ou duas bolachas integrais e um café pingado(vicio quando estou no trabalho). Ao almoço carne ou peixe com legumes, saladas ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). E um café pingado. Ao meio da tarde um queijinho fresco com nós moscada(pode ser com sal, pimenta, canela, doce com moderação). E um café pingado. Ao jantar carne ou peixe com legumes, salada ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). Quando quero petiscar como uns 5 amendoins(por vezes com iogurte).
Alimentos proibidos da minha ementa:
-Leite
-Iogurte
-Cereais
-Bolachas
-Fruta
Alternativa para o pequeno almoço: queijo fresco ou fiambre ou bacon, sem pão, ovos mexidos.
Alternativas para meio manhã/tarde: frutos secos(amendoins, nozes, amendoas, cajus),queijo fresco.
Espero que março já consiga entrar melhor nas calças mais justas...:)
E façam aulas de Zumba. É divertido e consome cerca de 700 kcal (quase um Big Tasty(850
kcal), sem batata nem bebida!http://www.mcdonaldsmenu.info/nutrition ).
Deixo um video para vos "abrir o apetite " para o zumba...
Esta semana comecei novamente a 1ª fase da dieta (http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html) e para a semana vou recomeçar no ginásio com as minhas aulas de Zumba. A minha meta na 1ª fase é perder 8Kg no prazo de 1 mês. Se seguisse a 1ª fase à risca, perdia entre 4 a 6 kg em 2 semanas, logo em 4 semanas perdia entre 8 a 12 kg. Como não estou a cumprir à risca, vou manter esta fase 4 semanas e só peço -8Kg.
Da lista de elementos proibidos, vou manter o leite e iogurtes, bolachas integrais de água e sal, cereais integrais e fruta(laranja e kiwi).
O meu dia começa com café com leite(meio-gordo) e cereais trigo integral. A meio da manhã uma ou duas bolachas integrais e um café pingado(vicio quando estou no trabalho). Ao almoço carne ou peixe com legumes, saladas ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). E um café pingado. Ao meio da tarde um queijinho fresco com nós moscada(pode ser com sal, pimenta, canela, doce com moderação). E um café pingado. Ao jantar carne ou peixe com legumes, salada ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). Quando quero petiscar como uns 5 amendoins(por vezes com iogurte).
Alimentos proibidos da minha ementa:
-Leite
-Iogurte
-Cereais
-Bolachas
-Fruta
Alternativa para o pequeno almoço: queijo fresco ou fiambre ou bacon, sem pão, ovos mexidos.
Alternativas para meio manhã/tarde: frutos secos(amendoins, nozes, amendoas, cajus),queijo fresco.
Espero que março já consiga entrar melhor nas calças mais justas...:)
E façam aulas de Zumba. É divertido e consome cerca de 700 kcal (quase um Big Tasty(850
kcal), sem batata nem bebida!http://www.mcdonaldsmenu.info/nutrition ).
Deixo um video para vos "abrir o apetite " para o zumba...
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dança,
Dieta,
Saude
sábado, 18 de agosto de 2012
Dieta de South Beach - Recaida
Depois do esforço em 2010/2011 que fiz para perder peso com a "minha" dieta, este ano estraguei tudo! No início do ano tive algumas alterações na minha rotina, inclusive fiquei longe de casa durante 3 meses por razoes profissionais, o que fez com que eu ganhasse unas hábitos ainda piores do que os que tinha antes.Um exemplo muito grave era: tomava o pequeno almoço em casa, normalmente café com leite com ou sem pão com qualquer coisa, e quando chegava perto do local de trabalho fazia um desvio e ia tomar novamente o pequeno almoço no Intermarché, que tinha uns croissants de chocolate do melhor que já comi. E eu que nem gosto(pouco) de chocolate. E para ajudar, o local de trabalho tinha uma maquina com um bolo que eu adorava e não comia à muito: cornucópia. É tipo um rim mas em forma de búzio. E para ajudar ainda mais, quando saia do trabalho passava pelo LIDL que tinha uns pães com chouriço deliciosos, e como vinham em embalagens de 2, tinha que comer os 2.
Conclusão: pequeno almoço+1 croissant de chocolate +almoço(com sobremesa)+ 1 cornucópia+2 pães com chouriço+jantar. E deixei de frequentar o ginásio, que era uma ajuda importante (os meus lindos abdominais... )
Como se pode prever , desde o meado de 2011 e com estes 3 meses a ajudaram, consegui recuperar tudo o que já tinha perdido, ou se seja, 13 kgs num ano, com a ajuda da Dieta de South Beach.
E em consequência, todas as roupas que tinha comprado durante o tempo em que tinha menos peso, não me serve e voltei a usar a roupa que tinha guardado por ser larga.
MAS este mês tomei uma decisão: vou voltar a vestir aquelas calças bege justas que já não me servem. E para isso estou na 1ª fase e voltei ao ginásio. Desde 1 de Agosto, perdi 3 Kg mas fiz umas batotas pelo meio... Para me ajudar a conseguir uma meta, apostei com o meu marido que, se conseguir perder 5 kg até ao fim do mês, ele lava a loiça durante o mês de Setembro. Tenho que conseguir!
Dieta de South Beach:
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-introducao.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/11/dieta-de-south-beach-2-fase.html
Conclusão: pequeno almoço+1 croissant de chocolate +almoço(com sobremesa)+ 1 cornucópia+2 pães com chouriço+jantar. E deixei de frequentar o ginásio, que era uma ajuda importante (os meus lindos abdominais... )
Como se pode prever , desde o meado de 2011 e com estes 3 meses a ajudaram, consegui recuperar tudo o que já tinha perdido, ou se seja, 13 kgs num ano, com a ajuda da Dieta de South Beach.
E em consequência, todas as roupas que tinha comprado durante o tempo em que tinha menos peso, não me serve e voltei a usar a roupa que tinha guardado por ser larga.
MAS este mês tomei uma decisão: vou voltar a vestir aquelas calças bege justas que já não me servem. E para isso estou na 1ª fase e voltei ao ginásio. Desde 1 de Agosto, perdi 3 Kg mas fiz umas batotas pelo meio... Para me ajudar a conseguir uma meta, apostei com o meu marido que, se conseguir perder 5 kg até ao fim do mês, ele lava a loiça durante o mês de Setembro. Tenho que conseguir!
Dieta de South Beach:
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-introducao.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/11/dieta-de-south-beach-2-fase.html
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Dieta de South - Os resultados
Depois da ultima actualização, em março, não voltei a dar noticias. Ora, a minha saga das apostas acabou em Abril. E no dia 1 de Abril , consegui atingir o peso que me dava direito a um jantar de rodízio(para estragar tudo,lol). Mas entretanto, o stress do trabalho era tanto que me fez esquecer da dieta e do jantar. Eu queria lá saber se emagrecia ou engordava! Eu queria era descansar a cabeça. Mas por incrível que pareça, talvez por causa do stress, consegui manter o peso. Este mês lá consegui descansar a cabeça e voltei ao ginásio e a ter alguma atenção à alimentação, visto já não ter tanto stress e comer mais.
Fazendo então um rescaldo desta ultima tentativa vitoriosa de fazer dieta, que começou em Agosto de 2010:
Próxima meta: Conseguir emagrecer 2 Kgs este mês para estar à vontade nas festas que se avizinham... :)
Fazendo então um rescaldo desta ultima tentativa vitoriosa de fazer dieta, que começou em Agosto de 2010:
- Peso: menos 13 kg(Até 01/04/2011, agora tenho mais 1 kilito... )
- Medidas (25/06/2011):
- Joelho: menos 5 cm
- Coxa: menos 8 cm
- Rabo: menos 11 cm
- Barriga: menos 11 cm
- Cintura: menos 10 cm
- Peito: menos 4 cm :(
Próxima meta: Conseguir emagrecer 2 Kgs este mês para estar à vontade nas festas que se avizinham... :)
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
terça-feira, 28 de junho de 2011
Filetes no forno
Para quem quer comer peixe sem ter os malificios dos fritos, deixo aqui uma forma de confecionar filetes de pescada no forno.
Ingredientes (para 2 pessoas):
-4 Filetes
-1 Ovo
-Pão ralado
-Vinho qb
-Sal qb
-Leite qb
Preparação: Uma hora antes temperar os filetes com sal, juntar um pouco de vinho e leite só para envolver os filetes. Deixar repousar no frigorífico. Na hora de confecionar, passar cada filete por pão ralado, depois por ovo e novamente por pão ralado. Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Deitar umas gotas de azeite por cima de cada filete.Levar ao forno aquecido a 180º durante 20 min. Deixar gratinar mais 10 minutos. Acompanhar com arroz de ervilhas e cenoura.
Nota: Para quem está de dieta, trocar o arroz por uma salada ou legumes ou verduras.
Ingredientes (para 2 pessoas):
-4 Filetes
-1 Ovo
-Pão ralado
-Vinho qb
-Sal qb
-Leite qb
Preparação: Uma hora antes temperar os filetes com sal, juntar um pouco de vinho e leite só para envolver os filetes. Deixar repousar no frigorífico. Na hora de confecionar, passar cada filete por pão ralado, depois por ovo e novamente por pão ralado. Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Deitar umas gotas de azeite por cima de cada filete.Levar ao forno aquecido a 180º durante 20 min. Deixar gratinar mais 10 minutos. Acompanhar com arroz de ervilhas e cenoura.
Nota: Para quem está de dieta, trocar o arroz por uma salada ou legumes ou verduras.
sexta-feira, 4 de março de 2011
Dieta de South Beach - Actualização
Já desde o inicio de Janeiro que não dava noticias(era só saudades...lol). Ora, para relembrar,desde essa altura que há uma aposta com o meu colega do Quarto para incentivar a minha saga de perder peso.A aposta consiste em perder um determinado peso até dia 1 de cada mês.O prémio é não lavar a loiça durante 1 mês.
Resumo das apostas:
-Dia 1 de Janeiro tinha que pesar x kg. Perdi a aposta. Tive que lavar a loiça o mês todo.
-Dia 1 de Fevereiro tinha que ter perdido 1,5kg. Ganhei a aposta.
-Dia 1 de Março tinha que ter perdido 1,5kg(por uma unha negra). Ganhei novamente a aposta
-No próximo dia 1 de Abril tenho que ter perdido mais 1,5kg. Já me estou a habituar a não lavar a loiça.Lol.
Com isto tudo já perdi 10 kg desde Agosto(7 meses). Isto tudo é regras de alimentação, idas ao ginásio(não tanto como queria) e a motivação de não lavar a loiça. E ainda ouvir varias vezes: "Estás mais magra. Nota-se bem.".
Escusado será dizer que já tiver que renovar o guarda roupa porque as calças já me caiem.
A parte má disto tudo(sim, não são só rosas) é que também perdi volume onde não era preciso :(.
Resumo das apostas:
-Dia 1 de Janeiro tinha que pesar x kg. Perdi a aposta. Tive que lavar a loiça o mês todo.
-Dia 1 de Fevereiro tinha que ter perdido 1,5kg. Ganhei a aposta.
-Dia 1 de Março tinha que ter perdido 1,5kg(por uma unha negra). Ganhei novamente a aposta
-No próximo dia 1 de Abril tenho que ter perdido mais 1,5kg. Já me estou a habituar a não lavar a loiça.Lol.
Com isto tudo já perdi 10 kg desde Agosto(7 meses). Isto tudo é regras de alimentação, idas ao ginásio(não tanto como queria) e a motivação de não lavar a loiça. E ainda ouvir varias vezes: "Estás mais magra. Nota-se bem.".
Escusado será dizer que já tiver que renovar o guarda roupa porque as calças já me caiem.
A parte má disto tudo(sim, não são só rosas) é que também perdi volume onde não era preciso :(.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Dieta South Beach - A ressaca
Como era de esperar, estas ultimas semanas foram uma desgraça para o meu plano de dieta. Ganhei 2kg. Até fiz uma aposta que se não pesasse menos de um determinado valor no dia 1 de Janeiro, lavava a loiça durante o mês de Janeiro. E perdi a aposta :( . Mas a aposta mantêm-se para o próximo mês. Durante as próximas duas semanas vou ter que voltar à primeira fase. O que vale é que passa num instante.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Dieta de South Beatch - Fase 2 (Actualização)
Mais um mês passou na segunda fase e perdi mais 1,3 kg. Já tive que renovar o guarda- roupa porque as minhas calças deixaram de servir....
Ou vai ou diz porque é que não vai!!!
Mas ainda me faltam perder mais uns poucos. Me aguardem... lol.
Ou vai ou diz porque é que não vai!!!
Mas ainda me faltam perder mais uns poucos. Me aguardem... lol.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Dieta de South Beatch - Fase 2 (Actualização)
Hoje foi o dia da pesagem (momento "The Biggest Loser"), que acontece no dia 18 de cada mês desde Agosto até conseguir atingir o peso que quero.
E este mês correu muito bem, graças a deus, né? Então este mês perdi 2,5 Kg!
O que a balança mostra é importante mas a roupa ainda é mais importante. Já tive que deixar de vestir certas calças porque ficam largas. E já ando com as minhas calças da prova à vontade (que não apertava os botões à 3 meses atrás) e até acho que estão a ficar um bocadito largas.
O próximo objectivo é vestir as calças da prova Nº2, que nunca as cheguei a vestir porque comprei-as em saldos e serviam mas estavam um bocado apertadas. Então pensei: basta emagrecer um bocado e já as visto. Mas nunca mais as vesti. Neste momento não as consigo apertar.
Desde 18 de Agosto já perdi 7,5 Kg. Não há milagres. Só dieta (sem passar fome) e exercício...
E este mês correu muito bem, graças a deus, né? Então este mês perdi 2,5 Kg!
O que a balança mostra é importante mas a roupa ainda é mais importante. Já tive que deixar de vestir certas calças porque ficam largas. E já ando com as minhas calças da prova à vontade (que não apertava os botões à 3 meses atrás) e até acho que estão a ficar um bocadito largas.
O próximo objectivo é vestir as calças da prova Nº2, que nunca as cheguei a vestir porque comprei-as em saldos e serviam mas estavam um bocado apertadas. Então pensei: basta emagrecer um bocado e já as visto. Mas nunca mais as vesti. Neste momento não as consigo apertar.
Desde 18 de Agosto já perdi 7,5 Kg. Não há milagres. Só dieta (sem passar fome) e exercício...
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Dieta de South Beatch - Fase 2 (Actualização)
Já passou mais de um mês desde a ultima actualização mas na data que faz um mês(dia 18) os resultados não foram grande coisa. Perdi um misero meio quilo. Dizem os profissionais do exercício que talvez não tenha perdido tanto peso porque como comecei a fazer exercício mais regularmente, os músculos aumentaram e pesam mais que a gordura. Mas que agora já estão mais estáveis e o músculo por si só já gasta energia.
Mas entretanto já consegui vestir as "calças da prova" e andar com elas! E até precisei de cinto, coisa que não precisava antes porque estavam bastante apertadas. E as minhas calças estão a ficar um bocadito largas. Bem, lá vou ter que renovar o guarda roupa.
No próximo dia 18 volto a dar noticias (se não me esquecer). Este mês está a correr bem, acho que vou ter melhores resultados.
Mas entretanto já consegui vestir as "calças da prova" e andar com elas! E até precisei de cinto, coisa que não precisava antes porque estavam bastante apertadas. E as minhas calças estão a ficar um bocadito largas. Bem, lá vou ter que renovar o guarda roupa.
No próximo dia 18 volto a dar noticias (se não me esquecer). Este mês está a correr bem, acho que vou ter melhores resultados.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Deita de Sout Beach - Fase 1 (Actualização)
Depois de uns meses de desleixo, à um mês atrás (18-08-2010), recomecei a 1ª fase da minha dieta. O dia de pesagem(efectiva, porque me peso quase todos os dias, mas não devia) foi no dia 18/09/2010 e a balança disse-me que perdi 3,5Kg. Não foi mau mas podia ter sido melhor. Devia ter perdido no mínimo 4Kg em duas semanas, por isso é que prolonguei a 1ª fase mais duas semanas. Mas não esquecer que recomecei a ir ao ginásio em média 3 x por semana.
Agora estou na 2ª fase, que é muito traiçoeira. Podem-se comer algumas coisas que não podia comer na primeira fase mas com muito cuidado.
Além da balança, tenho umas calças a que chamo "calças de prova" porque as comprei às uns anos e estão quase novas porque só as consigo vestir quando tenho abaixo de um determinado peso. Neste momento já consigo abotoar as calças. À um mês atrás não conseguia juntar os botões. Por isso, a próxima etapa é conseguir vestir as calças e andar com elas confortavelmente. Daqui a um mês volto a fazer a actualização.
Para relembrar:
http://silbas.blogspot.com/2009/10/dieta-de-south-beach-introducao.html
http://silbas.blogspot.com/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html
http://silbas.blogspot.com/2009/11/dieta-de-south-beach-2-fase.html
Agora estou na 2ª fase, que é muito traiçoeira. Podem-se comer algumas coisas que não podia comer na primeira fase mas com muito cuidado.
Além da balança, tenho umas calças a que chamo "calças de prova" porque as comprei às uns anos e estão quase novas porque só as consigo vestir quando tenho abaixo de um determinado peso. Neste momento já consigo abotoar as calças. À um mês atrás não conseguia juntar os botões. Por isso, a próxima etapa é conseguir vestir as calças e andar com elas confortavelmente. Daqui a um mês volto a fazer a actualização.
Para relembrar:
http://silbas.blogspot.com/2009/10/dieta-de-south-beach-introducao.html
http://silbas.blogspot.com/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html
http://silbas.blogspot.com/2009/11/dieta-de-south-beach-2-fase.html
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Chega! Estou de dieta! A serio!
Não pode ser! Tenho mesmo que emagrecer. Fica aqui decidido que estou de dieta a serio! Já estou nos 30 e sinto-me velha e cheia de reumatismo. Os meus joelhos já não aguentam a maratona de passar a ferro. Se os do concurso dos gordos (http://www.nbc.com/the-biggest-loser/photos/categories/before-and-after/1610/) conseguem perder 50 Kg em 3 meses, eu também consigo perder 15 Kg em 3 meses!
Sendo assim, hoje vou recomeçar a 1ª fase da dieta de South Beach e tentar fazer exercício (ginásio e Wii Fit) todos os dias, se me for possível.
E nada de "É só hoje....".
Sendo assim, hoje vou recomeçar a 1ª fase da dieta de South Beach e tentar fazer exercício (ginásio e Wii Fit) todos os dias, se me for possível.
E nada de "É só hoje....".
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
A experiencia com Pilates
Comecei com as aulas de Pilates há um mês. Quando comecei a aula com uma musica muito calma, muito relaxante, pensei:"Que grande seca que isto vai ser. Acho que vou voltar para a aeróbica." Braço pra qui, braço pra li. Olha para cima, Olha para baixo. Depois começou a complicar. Estica a perna, dobra a perna. Inclina pra qui. Inclina pra li.
Conclusão, saí de lá toda partida mas não me cansei. E fiquei muito relaxada. Acho que melhora bastante a postura, flexibilidade e força. E depois de um dia de trabalho, sabe bem. Em compensação, há uma aula de step com uma brasuca hiperactiva em que fico quase sem fôlego. A mulher deve ter pilhas!
Vou deixar um video com uma amostra do que é Pilates. Este exercício é para melhorar flexibilidade. Eu acho muito relaxante.
Conclusão, saí de lá toda partida mas não me cansei. E fiquei muito relaxada. Acho que melhora bastante a postura, flexibilidade e força. E depois de um dia de trabalho, sabe bem. Em compensação, há uma aula de step com uma brasuca hiperactiva em que fico quase sem fôlego. A mulher deve ter pilhas!
Vou deixar um video com uma amostra do que é Pilates. Este exercício é para melhorar flexibilidade. Eu acho muito relaxante.
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Dieta de South Beach - Actualização
A época natalícia e afins é muito bonita, muita paz e amor mas também é um altura de deslizes e tentações no que toca a comida. Mas nestas alturas não se deve pensar muito na dieta para não ficar deprimida. Mas claro que deve ter algum cuidado e seguir algumas regras. Eu não consegui resistir e estatelei-me ao comprido. Agora só há uma solução: voltar a fazer a 1ª fase até perder os 2kg que ganhei. Podia continuar a 2ª fase mas preciso de uma terapia de choque para o desmame. Mas para quem conseguiu resistir e não ganhou peso pode continuar na 2ª fase. Eu vou voltar ao queijo fresco, iogurtes líquidos magros, carne ou peixe só com saladas. Durante 2 semanas vai ter que ser. E continuar o ginásio. E agora com mais uma ajuda: a Wii Fit. Aconselho a toda a gente que quer estar em forma a investir. Mesmo quem não gosta de exercício, vai adorar.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Dieta de South Beach na epoca Natalicia e afins
Aproxima-se uma altura do ano complicada para quem está a tentar fazer uma dieta para emagrecer. No meu caso em particular, estando na 2ª fase, tenho que ter muito cuidado para não recuperar o que já perdi e ter que voltar à 1ª fase.
Eu acho que não vale a pena olhar para algo e desejar comer e pensar: "Não posso comer porque estou de dieta!". É muito frustrante ver toda a gente a deliciar-se e nós a comer uma folha de alface. E ainda ter que ouvir: "Então, não comes?". Se cumprir as regras nos dias não festivos, pode-se abrir uma excepções nos dias festivos. Mas preparem-se para ouvir a frase que persegue quem está de dieta: "Então e a dieta?". Mas entra a 100 e sai a 200. Lol.
1. Evite ficar com fome!
Não vá para a festa com muita fome! Coma qualquer coisa antes (fruta, queijo fresco, iogurte magro) para que não caia no erro de comer demais por estar esfomeada!
2. Escolha o que vai comer e coma o que mais gosta primeiro!
Faça um plano de refeição antes de começar a comer: pergunte ou veja que pratos serão servidos e decida em antemão o que vai querer. Assim assegura “espaço” para tudo o que mais gosta, e evita empanturrar-se com essas mesmas comidas se apenas as comer depois das que não adora;
3. A gula engorda!
Se comer excessivamente numa refeição, rica em gorduras e doces, supostamente só deverá comer qualquer coisa largas horas depois - quando deixar de se sentir enfartada e já tiver alguma fome. Até lá queimará as calorias ingeridas em excesso, e ficará tudo bem. Contudo…… havendo o hábito de comer a certas horas e havendo petiscos, sobremesas e restos por perto, é fácil cair na tentação de comer mesmo não sentindo nenhuma fome!
4. Como se Sente?
Repare como se sente antes, durante e depois de comer: “já estou a ficar cheia?”, “tenho fome ou apenas vontade de comer?”
Quando o cérebro nos avisa de que estamos cheios, por vezes já é tarde demais. Se comermos muito depressa, por hábito, por muita fome ou muita pressa, estamos a contribuir para engordar.
7. Não faça de “Caixote Do Lixo”:
Guarde ou deite fora! Fora de casa: Mal por mal, é preferível deitar fora os restos de comida (os seus, os dos seus filhos e marido), do que engordar! Em casa, é preferível que guarde e não force comer “só três ou quatro colheradas”. Crime é fazer de si “caixote do lixo” em nome do anti-desperdício!
8. Não se pese se fica de mau humor!
Se tem um ódio de estimação pela balança, dê-lhe férias de Natal ou ofereça-a à sua maior inimiga! Poupe-se de aborrecimentos e vá caminhar 1 hora por dia se está gordinha!
9. Se está triste ou de mau humor, mexa-se e não coma!
Se o almoço de Natal está a correr mal, porque os sogros esqueceram-se de assar o peru, ou está triste porque esta é uma época difícil para si, tenha calma e pense como pode remediar a situação. Não use a comida para lidar com os sentimentos! Opte por caminhar e apanhar ar fresco, ou ir ao ginásio, irá sentir-se muito mais bem disposta.
0. O que gosta de fazer?
Sabe que actividades gosta de fazer? Que desporto ou jogos gostava de fazer quando era criança ou adolescente? Essas seriam boas modalidades a considerar praticar! Mexa-se mais e desfrute do prazer dum corpo mais bem oxigenado, com músculos mais tonificados, e sinta a diferença!
Fonte: http://mulher.sapo.pt/bem-estar/receitas-nutricao/nao-se-deixe-engordar-na-epoca-980745.html
Eu acho que não vale a pena olhar para algo e desejar comer e pensar: "Não posso comer porque estou de dieta!". É muito frustrante ver toda a gente a deliciar-se e nós a comer uma folha de alface. E ainda ter que ouvir: "Então, não comes?". Se cumprir as regras nos dias não festivos, pode-se abrir uma excepções nos dias festivos. Mas preparem-se para ouvir a frase que persegue quem está de dieta: "Então e a dieta?". Mas entra a 100 e sai a 200. Lol.
1. Evite ficar com fome!
Não vá para a festa com muita fome! Coma qualquer coisa antes (fruta, queijo fresco, iogurte magro) para que não caia no erro de comer demais por estar esfomeada!
2. Escolha o que vai comer e coma o que mais gosta primeiro!
Faça um plano de refeição antes de começar a comer: pergunte ou veja que pratos serão servidos e decida em antemão o que vai querer. Assim assegura “espaço” para tudo o que mais gosta, e evita empanturrar-se com essas mesmas comidas se apenas as comer depois das que não adora;
3. A gula engorda!
Se comer excessivamente numa refeição, rica em gorduras e doces, supostamente só deverá comer qualquer coisa largas horas depois - quando deixar de se sentir enfartada e já tiver alguma fome. Até lá queimará as calorias ingeridas em excesso, e ficará tudo bem. Contudo…… havendo o hábito de comer a certas horas e havendo petiscos, sobremesas e restos por perto, é fácil cair na tentação de comer mesmo não sentindo nenhuma fome!
4. Como se Sente?
Repare como se sente antes, durante e depois de comer: “já estou a ficar cheia?”, “tenho fome ou apenas vontade de comer?”
- Se está a ficar cheia é porque já engoliu comida suficiente; dê a última garfada agora (logo, ou amanhã há mais)!
- Se tem fome, coma (ou continue a comer) até ficar satisfeita mas que não fique cheia!
- Se tem apenas vontade de comer:
- 1- Espere (ou faça uma pausa) até sentir alguma fome, pois a comida vai-lhe saber muito melhor;
- 2- Coma apenas um pouco, se lhe souber muito bem, ou se caso contrário ficar a obcecar;
- 3- Pense que é uma óptima oportunidade de não comer calorias extra, pois é assim que engordamos.
- Não restrinja se vai obcecar! Se lhe apetecer um pouco de uma iguaria (e não invente substituições insatisfatórias) mas evita-a com o medo de engordar, pode correr o risco de em vez de comer 1 dose hoje, comer 10 amanhã! Satisfaça essa necessidade se caso contrário ficar insatisfeita e obcecada!
Quando o cérebro nos avisa de que estamos cheios, por vezes já é tarde demais. Se comermos muito depressa, por hábito, por muita fome ou muita pressa, estamos a contribuir para engordar.
7. Não faça de “Caixote Do Lixo”:
Guarde ou deite fora! Fora de casa: Mal por mal, é preferível deitar fora os restos de comida (os seus, os dos seus filhos e marido), do que engordar! Em casa, é preferível que guarde e não force comer “só três ou quatro colheradas”. Crime é fazer de si “caixote do lixo” em nome do anti-desperdício!
8. Não se pese se fica de mau humor!
Se tem um ódio de estimação pela balança, dê-lhe férias de Natal ou ofereça-a à sua maior inimiga! Poupe-se de aborrecimentos e vá caminhar 1 hora por dia se está gordinha!
9. Se está triste ou de mau humor, mexa-se e não coma!
Se o almoço de Natal está a correr mal, porque os sogros esqueceram-se de assar o peru, ou está triste porque esta é uma época difícil para si, tenha calma e pense como pode remediar a situação. Não use a comida para lidar com os sentimentos! Opte por caminhar e apanhar ar fresco, ou ir ao ginásio, irá sentir-se muito mais bem disposta.
0. O que gosta de fazer?
Sabe que actividades gosta de fazer? Que desporto ou jogos gostava de fazer quando era criança ou adolescente? Essas seriam boas modalidades a considerar praticar! Mexa-se mais e desfrute do prazer dum corpo mais bem oxigenado, com músculos mais tonificados, e sinta a diferença!
Fonte: http://mulher.sapo.pt/bem-estar/receitas-nutricao/nao-se-deixe-engordar-na-epoca-980745.html
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Dicas para engordar
Parece estranho este tema mas eu sei que é muito mais complicado engordar do que emagrecer de forma saudável. E depois de calcular o IMC e constatar que está abaixo do peso normal, pode tentar ganhar uns quilitos, mas sempre gradual. Tanto ganhar peso como perder peso nunca pode ser de um dia para o outro.
Alguns conselhos para engordar de forma saudável:
- Respeitar sempre os horários de todas as refeições;
- Comer devagar, num lugar calmo e sem barulho.
- Enriquecer todas as refeições habituais em valor calórico, ou seja adicionar mel, frutas doces ou cereais, entre outros.
- Evitar comer fora dos horários, uma vez que depois podes não ter apetite para a refeição principal;
- Beber água em pequenas quantidades durante o dia, mas bebendo sempre cerca de 2 litros;
- Durante a refeição não beber nada, uma vez que a bebida enche, roubando espaço para a comida;
- Manter o consumo de frutas e verduras, que normalizam o organismo para que ele absorva melhor os alimentos;
- Tomar um copo de sumo de limão ou de laranja, ou uma maçã até meia hora antes da refeição , que abre o apetite e retém mais os sais minerais.
-Para engordar sem ficar com os tecidos flácidos, celulite ou os indesejáveis "pneuzinhos", convém fazer exercício físico. Além de gastar calorias, também aumenta a massa muscular. Faz bem à mente e ao corpo.
-Não vale comer fast food e doces à descrição se quer engordar de forma saudável
Alguns conselhos para engordar de forma saudável:
- Respeitar sempre os horários de todas as refeições;
- Comer devagar, num lugar calmo e sem barulho.
- Enriquecer todas as refeições habituais em valor calórico, ou seja adicionar mel, frutas doces ou cereais, entre outros.
- Evitar comer fora dos horários, uma vez que depois podes não ter apetite para a refeição principal;
- Beber água em pequenas quantidades durante o dia, mas bebendo sempre cerca de 2 litros;
- Durante a refeição não beber nada, uma vez que a bebida enche, roubando espaço para a comida;
- Manter o consumo de frutas e verduras, que normalizam o organismo para que ele absorva melhor os alimentos;
- Tomar um copo de sumo de limão ou de laranja, ou uma maçã até meia hora antes da refeição , que abre o apetite e retém mais os sais minerais.
-Para engordar sem ficar com os tecidos flácidos, celulite ou os indesejáveis "pneuzinhos", convém fazer exercício físico. Além de gastar calorias, também aumenta a massa muscular. Faz bem à mente e ao corpo.
-Não vale comer fast food e doces à descrição se quer engordar de forma saudável
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Calcular Indice de Massa Corporal (IMC)
Através do índice de massa corporal (IMC), pode-se estimar a adiposidade e ver se uma pessoa está acima do peso recomendado. A vantagem do uso do IMC é que seu cálculo é simples, rápido e não requer nenhum equipamento especial. Mas devido à sua simplicidade e por não levar em conta o porte da pessoa entre outros não é livre de erros. O IMC não contempla as proporções de músculos, gordura, ossos e água no corpo. Portanto, seu uso não é recomendado para atletas e crianças, por exemplo. O calculo é dividir o peso pela altura ao quadrado(peso/altura^2).
Explo: Peso:60; Altura:1,60
60/(1,60)^2= 23,44
Analisar o resultado:
| IMC | Categoria | Implicações e riscos |
| Menos de 15 | Abaixo do peso II | Anorexia, bulimia, osteoporose e autoconsumo de massa muscular |
| Entre 15 e 18,5 | Abaixo do peso I | Transtornos digestivos, debilidade, fadiga cronica, stress, ansiedade |
| Entre 18,5 e 24,9 | Peso Normal | Estado normal, bom nível de energia, vitalidade e boa condição fisica |
| Entre 25 e 29,9 | Acima do do peso | Fadiga, problemas digestivos, problemas circulatórios, má circulação nas pernas. |
| Entre 30 e 39,9 | Obesidade I | Diabetes, angina de peito, enfartes, trombo flebites, asteroscleroses, ambolias, alterações menstruais |
| 40 ou mais | Obesidade II | Falta de ar, apneia, sonolência, trombose pulmonar, úlceras varicosas, cancro do cólon, uterino e mamário, refluxo esófragico, discriminação social, laboral e social |
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Dieta de South Beach - 2ª Fase(actualização)
Duração da 1ª fase: 3 semanas
Duração da 2ª fase: 2 semanas (não incluindo esta semana)
Ora, vamos lá fazer o balanço desta maravilhosa dieta.
Vamos supor que PI é o meu peso inicial (não vou divulgar o peso por questões de auto-estima, lol).Então no inicio da 1ª fase o meu peso era PI. No fim da 1ª fase, eu pesava PI-4 Kg, o que é o mínimo que se perde em 2 semanas mas eu precisei de 3 semanas.No final das duas semanas da 2ª fase, pesava PI-5,5 Kg (4,5 + 1,5 ). Se continuar com este ritmo, vou no bom caminho. O pior é a época natalícia que estraga tudo. Caso não consiga perder ou pelo menos manter, terei que voltar à 1ª fase novamente.
Duração da 2ª fase: 2 semanas (não incluindo esta semana)
Ora, vamos lá fazer o balanço desta maravilhosa dieta.
Vamos supor que PI é o meu peso inicial (não vou divulgar o peso por questões de auto-estima, lol).Então no inicio da 1ª fase o meu peso era PI. No fim da 1ª fase, eu pesava PI-4 Kg, o que é o mínimo que se perde em 2 semanas mas eu precisei de 3 semanas.No final das duas semanas da 2ª fase, pesava PI-5,5 Kg (4,5 + 1,5 ). Se continuar com este ritmo, vou no bom caminho. O pior é a época natalícia que estraga tudo. Caso não consiga perder ou pelo menos manter, terei que voltar à 1ª fase novamente.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
As melhores regras para emagrecer
Obrigada Catarina :)
1. Não se aborreça! Até poderá comer mais - quando está aborrecida, afaste-se do frigorífico ou antros desse género. Vá dar uma volta.
2. Quanto mais cedo começar, mais fácil será - não comece amanhã, comece já.
3. Adapte-se aos seus gostos e seja constante - escolha alimentos que gosta que está habituado a comer, se possível.
4. Pouse os talheres a cada três garfadas - para que o cérebro ter tempo para dizer: já chega!
5. Repouso 15 minutos + caminhar 45 minutos - depois da refeição, não ganhe raízes no sofá.
6. Ingira lacticínios e não petiscará entre refeições
7. Antes do ginásio, uma chávena de chá - ajuda a queimar calorias
8. Barriga lisa com vitamina B6 - favorece a depuração feita pelos rins,logo evita a barriga inchada (banana, espinafres, salmão...)
9. Dilua os sumos e poupará 85 calorias - faça sumo em vez de comprar.
10. Seleccione o que vê na televisão - muito tempo à frente da tv leva ao consumo de snacks maus, ruins :(
11. Não mais de meio litro de bebidas light
12. Correr antes do pequeno-almoço - permite queimar até 12% mais de calorias do que se o fizer com o estômago cheio.
13. Soja à sobremesa - depois de enfardar, como fruta ou gelado de fruta com menos de 100 calorias ou iogurte de soja
14. Combine alimentos e perderá centímetros - Os ómega-9 (azeitonas, frutos secos, etc.) favorecem a absorção de ómega-3, importantes para eliminar a inflamação celular responsável pelo excesso de peso.
15. Melhor fruta que sumo - as laranjas e outras frutas digerem-se (e saciam) melhor se forem ingeridas ao natural em vez de espremidas em sumo.
16. Estique os alimentos - em vez de ver o seu bife de vitela a encolher na chapa, parta-o em pedaços e misture-o com um sortido de verduras salteadas.
17. Tome nota do que come todos os dias
18. Nas festas abra uma excepção - adicionalmente, deve compensar a asneira fazendo um pouco mais de exercício e uma refeição mais ligeira no dia seguinte.
19. Em vez de sal, adicione especiarias - o excesso de sal está relacionado com a retenção de líquidos e o inchaço.
20. Se faz exercício, não pare mais de três dias - as endorfinas que se produzem quando nos exercitamos polulam pelo nosso organismo durante 72 horas. Passado este tempo, é como começar do zero.
21. Reduza as porções
22. Molhos sem gordura, com gengibre
23. Light sim, mas com moderação
24. Dieta só até alcançar o peso ideal - daí em diante, trata-se apenas de manter o peso, adoptando um estilo de vida saudável.
25. Caminhar = perder peso e ganhar energia - para além de perder calorias, é um excelente antídoto contra a depressão.
26. Cuidado com os fins-de-semana - não use a comida para celebrar o êxito do que perdeu durante a semana. Não ponha em risco o que conseguiu nos dias anteriores.
27. Uma norma básica: pense magro - visualize-se com a sua nova imagem magra. Imagine-se naquelas calças que vestia à uns anos e que tanto gosta.
28. Fazer desporto é bom!
Artigo original completo: 28 regras para emagrecer
1. Não se aborreça! Até poderá comer mais - quando está aborrecida, afaste-se do frigorífico ou antros desse género. Vá dar uma volta.
2. Quanto mais cedo começar, mais fácil será - não comece amanhã, comece já.
3. Adapte-se aos seus gostos e seja constante - escolha alimentos que gosta que está habituado a comer, se possível.
4. Pouse os talheres a cada três garfadas - para que o cérebro ter tempo para dizer: já chega!
5. Repouso 15 minutos + caminhar 45 minutos - depois da refeição, não ganhe raízes no sofá.
6. Ingira lacticínios e não petiscará entre refeições
7. Antes do ginásio, uma chávena de chá - ajuda a queimar calorias
8. Barriga lisa com vitamina B6 - favorece a depuração feita pelos rins,logo evita a barriga inchada (banana, espinafres, salmão...)
9. Dilua os sumos e poupará 85 calorias - faça sumo em vez de comprar.
10. Seleccione o que vê na televisão - muito tempo à frente da tv leva ao consumo de snacks maus, ruins :(
11. Não mais de meio litro de bebidas light
12. Correr antes do pequeno-almoço - permite queimar até 12% mais de calorias do que se o fizer com o estômago cheio.
13. Soja à sobremesa - depois de enfardar, como fruta ou gelado de fruta com menos de 100 calorias ou iogurte de soja
14. Combine alimentos e perderá centímetros - Os ómega-9 (azeitonas, frutos secos, etc.) favorecem a absorção de ómega-3, importantes para eliminar a inflamação celular responsável pelo excesso de peso.
15. Melhor fruta que sumo - as laranjas e outras frutas digerem-se (e saciam) melhor se forem ingeridas ao natural em vez de espremidas em sumo.
16. Estique os alimentos - em vez de ver o seu bife de vitela a encolher na chapa, parta-o em pedaços e misture-o com um sortido de verduras salteadas.
17. Tome nota do que come todos os dias
18. Nas festas abra uma excepção - adicionalmente, deve compensar a asneira fazendo um pouco mais de exercício e uma refeição mais ligeira no dia seguinte.
19. Em vez de sal, adicione especiarias - o excesso de sal está relacionado com a retenção de líquidos e o inchaço.
20. Se faz exercício, não pare mais de três dias - as endorfinas que se produzem quando nos exercitamos polulam pelo nosso organismo durante 72 horas. Passado este tempo, é como começar do zero.
21. Reduza as porções
22. Molhos sem gordura, com gengibre
23. Light sim, mas com moderação
24. Dieta só até alcançar o peso ideal - daí em diante, trata-se apenas de manter o peso, adoptando um estilo de vida saudável.
25. Caminhar = perder peso e ganhar energia - para além de perder calorias, é um excelente antídoto contra a depressão.
26. Cuidado com os fins-de-semana - não use a comida para celebrar o êxito do que perdeu durante a semana. Não ponha em risco o que conseguiu nos dias anteriores.
27. Uma norma básica: pense magro - visualize-se com a sua nova imagem magra. Imagine-se naquelas calças que vestia à uns anos e que tanto gosta.
28. Fazer desporto é bom!
Artigo original completo: 28 regras para emagrecer
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Dieta de South Beach - 2ª Fase
Ontem terminei a 1ª fase da Dieta de South Beach em grande, num aniversario. Lol. O balanço destas 3 semanas da 1ª fase (+1 semana que o previsto) foi positivo: consegui perder 4Kg.
Hoje comecei a 2ª fase.
E em que consiste a 2ª fase? Nesta fase é possível perder entre 0,5 kg a 1 kg por semana e tem duração do tempo necessário para conseguir atingir o peso pretendido. Nesta fase vão ser introduzidos alguns alimentos proibidos na 1ª fase.
Alimentos PERMITIDOS (Alem dos da 1ª fase)
- Fruta: Alperce, ameixa, cereja, kiwi, laranja, maçã, manga, melão, mirtilio, morango, pêra, pêssego, toranja, uva
- Produtos Lácteos: iogurte e leite magro/meio gordo)
- Amidos(só um destes por dia e em moderação): Arroz integral, batata pequena, batata doce, cereais pequeno almoço(rico em fibras), ervilhas, massa integral, pão integral, pipocas.
- Vegetais e Legumes: Cevada, feijão catarino, feijão frade.
- Vários(com moderação): Chocolate preto e amargo, pudim(com 0% gordura), vinho tinto.
Alimentos PROIBIDOS
- Amidos: Arroz branco, batata assada ou branca ou instantanea, bolachas, cornflakes, massa ormal, pão trigo refinado ou branco
- Vegetais: Batata, beterraba, cenoura, milho
- Fruta: Ananas, banana, fruta em calda, melancia, passas, sumo de fruta
- Varios: compotas, gelado, mel.
No meu caso vou acompanhar o café com leite com cereais. A meio da manhã e meio da tarde como uma peça de fruta ou um iogurte. Às refeições, continuo a comer carne ou peixe com legumes ou vegetais e só numa das refeições posso comer um dos amidos(arroz, massa...). Se comer pão ou similares entre as refeições, não convém comer amidos às refeições.
Se conseguir cumprir esta fase, posso perder entre 2 a 4 kg por mês. Ora, fazendo as contas, noves fora, talvez consiga atingir o peso pretendido daqui a + ou - 5 meses.
Ou vai ou racha!!!
Hoje comecei a 2ª fase.
E em que consiste a 2ª fase? Nesta fase é possível perder entre 0,5 kg a 1 kg por semana e tem duração do tempo necessário para conseguir atingir o peso pretendido. Nesta fase vão ser introduzidos alguns alimentos proibidos na 1ª fase.
Alimentos PERMITIDOS (Alem dos da 1ª fase)
- Fruta: Alperce, ameixa, cereja, kiwi, laranja, maçã, manga, melão, mirtilio, morango, pêra, pêssego, toranja, uva
- Produtos Lácteos: iogurte e leite magro/meio gordo)
- Amidos(só um destes por dia e em moderação): Arroz integral, batata pequena, batata doce, cereais pequeno almoço(rico em fibras), ervilhas, massa integral, pão integral, pipocas.
- Vegetais e Legumes: Cevada, feijão catarino, feijão frade.
- Vários(com moderação): Chocolate preto e amargo, pudim(com 0% gordura), vinho tinto.
Alimentos PROIBIDOS
- Amidos: Arroz branco, batata assada ou branca ou instantanea, bolachas, cornflakes, massa ormal, pão trigo refinado ou branco
- Vegetais: Batata, beterraba, cenoura, milho
- Fruta: Ananas, banana, fruta em calda, melancia, passas, sumo de fruta
- Varios: compotas, gelado, mel.
No meu caso vou acompanhar o café com leite com cereais. A meio da manhã e meio da tarde como uma peça de fruta ou um iogurte. Às refeições, continuo a comer carne ou peixe com legumes ou vegetais e só numa das refeições posso comer um dos amidos(arroz, massa...). Se comer pão ou similares entre as refeições, não convém comer amidos às refeições.
Se conseguir cumprir esta fase, posso perder entre 2 a 4 kg por mês. Ora, fazendo as contas, noves fora, talvez consiga atingir o peso pretendido daqui a + ou - 5 meses.
Ou vai ou racha!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)


