Mostrar mensagens com a etiqueta Saude. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Saude. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Dieta de South Beach - Actualização
Passadas 2 semanas de recomeçar a 1ª fase da minha dieta, tenho uma má noticia e uma boa noticia: a má é que correu MUITO MAL.Deu-me a gula e ele eram bolos, segundos pequenos almoços (sorry, colega do 4º). A boa noticia é que comecei ontem a SÉRIO. Mesmo a sério. Nada de facilitar: nada de iogurtes, nada de cereais, nada de fruta. Quando tenho fome,como uns amendoins do LIDL e já está. E assim bebo mais água também. Tem que ser assim nas próximas 2 semanas pelo menos. É a fase mais critica da dieta. E a gastar 700 Kg na Zumba 2 vezes por semana e meia hora de abdominais 2 vezes por semana, isto vai. Ai se vai!
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Dieta de South Beach - Recomeçar
Desde o meu ultimo post (Agosto 2012), a minha vida tem tido alguns altos e baixos. E em Setembro do ano passado lá fui eu novamente por ai abaixo. Neste momento estou numa fase estável e por isso vou tentar mais uma vez entrar na linha.
Esta semana comecei novamente a 1ª fase da dieta (http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html) e para a semana vou recomeçar no ginásio com as minhas aulas de Zumba. A minha meta na 1ª fase é perder 8Kg no prazo de 1 mês. Se seguisse a 1ª fase à risca, perdia entre 4 a 6 kg em 2 semanas, logo em 4 semanas perdia entre 8 a 12 kg. Como não estou a cumprir à risca, vou manter esta fase 4 semanas e só peço -8Kg.
Da lista de elementos proibidos, vou manter o leite e iogurtes, bolachas integrais de água e sal, cereais integrais e fruta(laranja e kiwi).
O meu dia começa com café com leite(meio-gordo) e cereais trigo integral. A meio da manhã uma ou duas bolachas integrais e um café pingado(vicio quando estou no trabalho). Ao almoço carne ou peixe com legumes, saladas ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). E um café pingado. Ao meio da tarde um queijinho fresco com nós moscada(pode ser com sal, pimenta, canela, doce com moderação). E um café pingado. Ao jantar carne ou peixe com legumes, salada ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). Quando quero petiscar como uns 5 amendoins(por vezes com iogurte).
Alimentos proibidos da minha ementa:
-Leite
-Iogurte
-Cereais
-Bolachas
-Fruta
Alternativa para o pequeno almoço: queijo fresco ou fiambre ou bacon, sem pão, ovos mexidos.
Alternativas para meio manhã/tarde: frutos secos(amendoins, nozes, amendoas, cajus),queijo fresco.
Espero que março já consiga entrar melhor nas calças mais justas...:)
E façam aulas de Zumba. É divertido e consome cerca de 700 kcal (quase um Big Tasty(850
kcal), sem batata nem bebida!http://www.mcdonaldsmenu.info/nutrition ).
Deixo um video para vos "abrir o apetite " para o zumba...
Esta semana comecei novamente a 1ª fase da dieta (http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html) e para a semana vou recomeçar no ginásio com as minhas aulas de Zumba. A minha meta na 1ª fase é perder 8Kg no prazo de 1 mês. Se seguisse a 1ª fase à risca, perdia entre 4 a 6 kg em 2 semanas, logo em 4 semanas perdia entre 8 a 12 kg. Como não estou a cumprir à risca, vou manter esta fase 4 semanas e só peço -8Kg.
Da lista de elementos proibidos, vou manter o leite e iogurtes, bolachas integrais de água e sal, cereais integrais e fruta(laranja e kiwi).
O meu dia começa com café com leite(meio-gordo) e cereais trigo integral. A meio da manhã uma ou duas bolachas integrais e um café pingado(vicio quando estou no trabalho). Ao almoço carne ou peixe com legumes, saladas ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). E um café pingado. Ao meio da tarde um queijinho fresco com nós moscada(pode ser com sal, pimenta, canela, doce com moderação). E um café pingado. Ao jantar carne ou peixe com legumes, salada ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). Quando quero petiscar como uns 5 amendoins(por vezes com iogurte).
Alimentos proibidos da minha ementa:
-Leite
-Iogurte
-Cereais
-Bolachas
-Fruta
Alternativa para o pequeno almoço: queijo fresco ou fiambre ou bacon, sem pão, ovos mexidos.
Alternativas para meio manhã/tarde: frutos secos(amendoins, nozes, amendoas, cajus),queijo fresco.
Espero que março já consiga entrar melhor nas calças mais justas...:)
E façam aulas de Zumba. É divertido e consome cerca de 700 kcal (quase um Big Tasty(850
kcal), sem batata nem bebida!http://www.mcdonaldsmenu.info/nutrition ).
Deixo um video para vos "abrir o apetite " para o zumba...
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dança,
Dieta,
Saude
sábado, 18 de agosto de 2012
Dieta de South Beach - Recaida
Depois do esforço em 2010/2011 que fiz para perder peso com a "minha" dieta, este ano estraguei tudo! No início do ano tive algumas alterações na minha rotina, inclusive fiquei longe de casa durante 3 meses por razoes profissionais, o que fez com que eu ganhasse unas hábitos ainda piores do que os que tinha antes.Um exemplo muito grave era: tomava o pequeno almoço em casa, normalmente café com leite com ou sem pão com qualquer coisa, e quando chegava perto do local de trabalho fazia um desvio e ia tomar novamente o pequeno almoço no Intermarché, que tinha uns croissants de chocolate do melhor que já comi. E eu que nem gosto(pouco) de chocolate. E para ajudar, o local de trabalho tinha uma maquina com um bolo que eu adorava e não comia à muito: cornucópia. É tipo um rim mas em forma de búzio. E para ajudar ainda mais, quando saia do trabalho passava pelo LIDL que tinha uns pães com chouriço deliciosos, e como vinham em embalagens de 2, tinha que comer os 2.
Conclusão: pequeno almoço+1 croissant de chocolate +almoço(com sobremesa)+ 1 cornucópia+2 pães com chouriço+jantar. E deixei de frequentar o ginásio, que era uma ajuda importante (os meus lindos abdominais... )
Como se pode prever , desde o meado de 2011 e com estes 3 meses a ajudaram, consegui recuperar tudo o que já tinha perdido, ou se seja, 13 kgs num ano, com a ajuda da Dieta de South Beach.
E em consequência, todas as roupas que tinha comprado durante o tempo em que tinha menos peso, não me serve e voltei a usar a roupa que tinha guardado por ser larga.
MAS este mês tomei uma decisão: vou voltar a vestir aquelas calças bege justas que já não me servem. E para isso estou na 1ª fase e voltei ao ginásio. Desde 1 de Agosto, perdi 3 Kg mas fiz umas batotas pelo meio... Para me ajudar a conseguir uma meta, apostei com o meu marido que, se conseguir perder 5 kg até ao fim do mês, ele lava a loiça durante o mês de Setembro. Tenho que conseguir!
Dieta de South Beach:
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-introducao.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/11/dieta-de-south-beach-2-fase.html
Conclusão: pequeno almoço+1 croissant de chocolate +almoço(com sobremesa)+ 1 cornucópia+2 pães com chouriço+jantar. E deixei de frequentar o ginásio, que era uma ajuda importante (os meus lindos abdominais... )
Como se pode prever , desde o meado de 2011 e com estes 3 meses a ajudaram, consegui recuperar tudo o que já tinha perdido, ou se seja, 13 kgs num ano, com a ajuda da Dieta de South Beach.
E em consequência, todas as roupas que tinha comprado durante o tempo em que tinha menos peso, não me serve e voltei a usar a roupa que tinha guardado por ser larga.
MAS este mês tomei uma decisão: vou voltar a vestir aquelas calças bege justas que já não me servem. E para isso estou na 1ª fase e voltei ao ginásio. Desde 1 de Agosto, perdi 3 Kg mas fiz umas batotas pelo meio... Para me ajudar a conseguir uma meta, apostei com o meu marido que, se conseguir perder 5 kg até ao fim do mês, ele lava a loiça durante o mês de Setembro. Tenho que conseguir!
Dieta de South Beach:
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-introducao.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/11/dieta-de-south-beach-2-fase.html
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
MicroGourmet da Tupperware - A primeira experiencia
A minha MicroGourmet da Tupperware chegou ontem. Tinha que experiementar cozinhar no microondas. Já tinha jantado, o que ia fazer naqele objecto magico? Que dizem que faz tudo e tal. Então já tinha visto a cozerem peras com chocolate. Fui à minha fruteira e tinha maçãs. Ora, no livro de instruçõe da MicroGourmet (sim, porque todos os produtos da tupperwares tem livro de intruções), falavam em cozinhar maçãs durante 11 minutos. Cortei 3 maçãs ao meio, tirei o caroço. Coloquei a água e um pau de canela no recipiente vidrado. Coloquei o recipiente de cozer em cima com as maçãs e coloquei a tampa e coloquei no microondas.
Atenção, o maximo que é permitido para a MicroGourmet no microondas são 800 W. Eu não sabia qual era a potência do meu e fui perguntar ao Google. Disse-lhe qual o modelo e ele disse-me a potência maxima era de 900 W. Logo não coloquei na potência maxima. E há outras precauções.
Continuando. Fui fazer as minhas coisitas enquanto as maçãs coziam e passado 5 minutos já cheirava a maçã assada. Após os 11 min, retirei do microondas com cuidado, porque está muito quente. E as maçãs estavam deliciosas.
Só mesmo vendo para crer. Quando tiverem oportunidade , peçam para fazer uma reunião em vossa casa e peçam para fazer uma receita neste recipiente magico. Podem me pedir a mim....Lol.
Deixo uma foto das ditas maçãs...
Atenção, o maximo que é permitido para a MicroGourmet no microondas são 800 W. Eu não sabia qual era a potência do meu e fui perguntar ao Google. Disse-lhe qual o modelo e ele disse-me a potência maxima era de 900 W. Logo não coloquei na potência maxima. E há outras precauções.
Continuando. Fui fazer as minhas coisitas enquanto as maçãs coziam e passado 5 minutos já cheirava a maçã assada. Após os 11 min, retirei do microondas com cuidado, porque está muito quente. E as maçãs estavam deliciosas.
Só mesmo vendo para crer. Quando tiverem oportunidade , peçam para fazer uma reunião em vossa casa e peçam para fazer uma receita neste recipiente magico. Podem me pedir a mim....Lol.
Deixo uma foto das ditas maçãs...
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Receitas,
Saude
Courgetes recheadas com arroz
Sempre que faço carne, acompanho sempre com a mesma coisa: arroz branco ou não, ou massa. Esta sabado fiz uma receita nova de arroz.
Para 4 pessoas
Ingredientes:
4 cougettes grandes, 1/2 cebola, 40 g de manteiga, 80 g de bacon (usei salsichas), 150 g de arroz, 50 cl de caldo(usei caldo de cozer as courgettes), sal, pimenta, 2 colheres salsa picada, 5-6 colheres de azeite virgem extra, 2 colheres de pão ralado.
Preparação:
1.Lave as courgettese depois leve-as a 2/3 da cozedura mergulhando-as em água a ferver salgada durante 4-5 minutos.
2.Escorra-as, tire as pontas e corte-as em troncos com a altura igual ao seu diâmetro. Esvazie o seu interior com um descascador ou com uma colherzinha.
3.Descasque a cebola, fatie-a muito fininha e deixe-a corar num tacho com a manteiga. Quando estiver amolecida, adicione a polpa das courgettes e o bacon triturado finamente.
4.Deite o arroz no tacho e misture bem; proceda à cozedura como habitualmente, adicionado o caldo à medida que for absorvido.
5.Quando o arroz estiver pronto retire-o do lume, rectifique o sal e a pimenta, junte a salsa e misture.
6.Recheie os troncos de courgettes com o arroz e depois disponha-os num pirex, que terá untado com com um véu de azeite.
7.Polvilhe-os com pão ralado, tempere-os com azeite vertido em fio e deixe-os gratinar durante 10 minutos em forno pré-aquecido a 200ºC. Sirva as courgettes quentes ou frias.
Para 4 pessoas
Ingredientes:
4 cougettes grandes, 1/2 cebola, 40 g de manteiga, 80 g de bacon (usei salsichas), 150 g de arroz, 50 cl de caldo(usei caldo de cozer as courgettes), sal, pimenta, 2 colheres salsa picada, 5-6 colheres de azeite virgem extra, 2 colheres de pão ralado.
Preparação:
1.Lave as courgettese depois leve-as a 2/3 da cozedura mergulhando-as em água a ferver salgada durante 4-5 minutos.
2.Escorra-as, tire as pontas e corte-as em troncos com a altura igual ao seu diâmetro. Esvazie o seu interior com um descascador ou com uma colherzinha.
3.Descasque a cebola, fatie-a muito fininha e deixe-a corar num tacho com a manteiga. Quando estiver amolecida, adicione a polpa das courgettes e o bacon triturado finamente.
4.Deite o arroz no tacho e misture bem; proceda à cozedura como habitualmente, adicionado o caldo à medida que for absorvido.
5.Quando o arroz estiver pronto retire-o do lume, rectifique o sal e a pimenta, junte a salsa e misture.
6.Recheie os troncos de courgettes com o arroz e depois disponha-os num pirex, que terá untado com com um véu de azeite.
7.Polvilhe-os com pão ralado, tempere-os com azeite vertido em fio e deixe-os gratinar durante 10 minutos em forno pré-aquecido a 200ºC. Sirva as courgettes quentes ou frias.
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Receitas,
Saude
sábado, 24 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
MicroGourmet da Tupperware
Depois de ver fazer peras com chocolate em poucos minutos no microondas, fiquei encantada. Vai ser a minha proxima aquisição. E nesta semana está com 46% de desconto!!
O Microgourmet é um produto inovador que permite cozinhar a vapor no microondas, de forma rápida, fácil e saudável. Cozinhar a vapor é o método mais saudável de cozinhar pois os alimentos preservam os seus nutrientes, vitaminas e minerais e mantêm a sua cor e sabor. Muito versátil, o Microgourmet é composto por um tabuleiro para a água, uma base vaporizadora, um tabuleiro passador e uma tampa. Para cozinhar, basta encher o tabuleiro para a água, colocar os alimentos na base vaporizadora e no tabuleiro passador, tapar e colocar no microondas. A base vaporizadora e a tampa são impermeáveis às microondas, assim apenas a água do tabuleiro aquece libertando o vapor que irá cozihar os alimentos. Com os seus dois níveis, poderá cozinhar dois pratos diferentes ao mesmo tempo ou o prato principal e o acompanhamento.
Dimensões: Ø 26,3 cm; Alt. 13,7 cm
Sugestões:
Com o Microgourmet poderá cozinhar, descongelar, reaquecer e servir as suas refeições. Quando servir poderá colocar água quente no tabuleiro, de modo a manter a comida quente durante mais tempo. Com o Microgourmet não é necessário utilizar gordura, tornando assim a sua alimentação mais saudável. Ao cozinhar a vapor os vegetais mantêm a sua textura, o peixe não fica mole e a carne mantém-se macia.
Precauções:
Não utilizar no forno, fogão ou congelador. Certifique-se de que o grill se encontra desligado. Pode ir ao microondas, ao frigorífico e à máquina de lavar loiça
O Microgourmet é um produto inovador que permite cozinhar a vapor no microondas, de forma rápida, fácil e saudável. Cozinhar a vapor é o método mais saudável de cozinhar pois os alimentos preservam os seus nutrientes, vitaminas e minerais e mantêm a sua cor e sabor. Muito versátil, o Microgourmet é composto por um tabuleiro para a água, uma base vaporizadora, um tabuleiro passador e uma tampa. Para cozinhar, basta encher o tabuleiro para a água, colocar os alimentos na base vaporizadora e no tabuleiro passador, tapar e colocar no microondas. A base vaporizadora e a tampa são impermeáveis às microondas, assim apenas a água do tabuleiro aquece libertando o vapor que irá cozihar os alimentos. Com os seus dois níveis, poderá cozinhar dois pratos diferentes ao mesmo tempo ou o prato principal e o acompanhamento.
Dimensões: Ø 26,3 cm; Alt. 13,7 cm
Sugestões:
Com o Microgourmet poderá cozinhar, descongelar, reaquecer e servir as suas refeições. Quando servir poderá colocar água quente no tabuleiro, de modo a manter a comida quente durante mais tempo. Com o Microgourmet não é necessário utilizar gordura, tornando assim a sua alimentação mais saudável. Ao cozinhar a vapor os vegetais mantêm a sua textura, o peixe não fica mole e a carne mantém-se macia.
Precauções:
Não utilizar no forno, fogão ou congelador. Certifique-se de que o grill se encontra desligado. Pode ir ao microondas, ao frigorífico e à máquina de lavar loiça
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Dificuldade em dormir
São 4h53 da manhã e não consigo dormir. Por isso decidi fazer um post sobre o assunto.
A capacidade de dormir bem é fundamental ao bem estar do indivíduo. Este «dormir bem» é relativo, sendo que as frequentemente referidas oito horas de sono não são uma obrigatoriedade - algumas pessoas necessitam de apenas seis ou sete horas de sono enquanto que para outras são necessárias nove ou dez.
Existem vários problemas de sono:
Se nada disto resultar é recomendável consultar um profissional (médico ou psicólogo).
Bons sonhos :)
Fontes:http://autoadolescencia.blogs.sapo.pt/127499.html
http://smap.ist.utl.pt/documentos/020403.pdf
A capacidade de dormir bem é fundamental ao bem estar do indivíduo. Este «dormir bem» é relativo, sendo que as frequentemente referidas oito horas de sono não são uma obrigatoriedade - algumas pessoas necessitam de apenas seis ou sete horas de sono enquanto que para outras são necessárias nove ou dez.
Existem vários problemas de sono:
- Insónia - é dividida em três tipos: a dificuldade para iniciar o sono; o acordar a meio da noite com dificuldade para dormir novamente; e o sono que dura poucas horas e que faz com que acordes cansada. É considerada insónia crónica aquela que dura mais de um mês.
- Bruxismo - É o chamado ranger de dentes. É um tipo de tensão que impede o relaxamento.
- Sonambulismo - As funções motoras despertam, mas a consciência continua a dormir.
- Síndrome das pernas inquietas-Formigueiro e movimentos involuntários das pernas. Impede o sono contínuo, ou seja, não descansas como deverias.
- ERRO: Ocupar a noite com actividades que não dormir. A noite fica associada com tudo menos o dormir. SUGESTÃO:Tentar ir para a cama à mesma hora todas as noites, sair dela à mesma hora todas as manhã. Se uma noite dormir mal deve levantar-se à mesma hora e não dormir sesta durante o dia. Nesse dia não deve se deitar mais cedo porque acha que vai compensa. Deve deitar-se à mesma hora de sempre.
- ERRO: Usar a cama / quarto para actividades que não a de dormir(estudar, ler, ver tv, comer, etc...) e dormir sem ser na cama(sofá, autocarro, sala de aula, etc...). SUGESTÃO 1: Usar a cama (se possível o quarto) apenas para dormir. Se for impossível não usar o quarto para outras actividades,evite contacto físico com a cama ou ficar a contempla-la. E evite dormir em outros locais que não a cama. Actividades que não dormir inclui "não conseguir dormir".Deve deitar-se só quando tem sono. Se passados 30 minutos não conseguir adormecer , vá fazer qualquer coisa relaxante , com pouca luz até sentir sono. Se quando voltar para a cama não conseguir adormecer, repita o procedimento.
- SUGESTÃO 2: Reorganizar o quarto. Se não for possível, tente pelo menos mudar a posição da cama. SUGESTÃO 3: À quem adormeça melhor com ruído de fundo(ventoinha, musica). Outras que preferem silêncio absoluto(se for preciso, usar tampões para os ouvidos.)
- ERRO: Ir para cama com fome. Ingerir bebidas com cafeína(café, chá, chocolate e cola),comidas com tirosina(queijos e carnes fermentados), álcool(pode ajudar a adormecer mas o sono é superficial e perturbado). A nicotina também não é aconselhável. SUGESTÃO:O jantar deve ocorrer suficientemente cedo para não provocar uma indigestão. Se for preciso, faça um lanche ligeiro antes de deitar. Alguns alimentos que ajudam adormecer é o leite, de preferência acompanhado por uma fatia de pão ou outro hidrato de carbono.
- ERRO: Deitar-se muito agitado SUGESTÃO 1: Encontrar uma rotina promotora de relaxamento físico na altura de dormir. Manter-se fisicamente activo durante o dia mas evitar exercício físico 3 a 4 horas antes de dormir. Antes de dormir, implemente um ritual de realxamento(banho de imersão, relaxamento muscular,...) SUGESTÃO 2:O orgasmo é um optimo relaxante.
- ERRO: Ir dormir com muita coisa na cabeça e continuar a pensar nelas. SUGESTÃO 1: Desligar a mente evitando fazer actividades muito estimulantes antes de dormir como estudar. Em vez disso pode "vegetar" em frente da TV, ouvir musica calma, arrumar o quarto. SUGESTÃO 2: Não pensar na insónia: não se conhece nenhum caso em que alguém tenho morrido de insónia; não é agradável passar o dia com sono mas não é o fim do mundo; as hora de sono nem sempre influenciam o desempenho no dia seguinte, por isso até é possível que tenhas o mesmo rendimento. SUGESTÃO 3: Colocar o relógio onde não se possa ver evitar ver as horas a passar durante a noite.
- ERRO: ir ao Mac depois da uma da manhã, e pedir uma sandes grande, mas sem batatas e a bebida qualquer coisa pequena, com gás mas sem cafeína, para não perturbar o sono e um gelado.(By Fernando)
Se nada disto resultar é recomendável consultar um profissional (médico ou psicólogo).
Bons sonhos :)
Fontes:http://autoadolescencia.blogs.sapo.pt/127499.html
http://smap.ist.utl.pt/documentos/020403.pdf
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Curiosidades,
Saude
sábado, 13 de agosto de 2011
Bronzeado Luminoso
A exposição ao Sol deve ser cautelosa e inteligente. Caso contrário, pode causar danos graves e irreversíveis sobre a pele e o sistema imunitário. Eis as regras que deve seguir, recomendadas pela Comissão Europeia e pelo dermatologista Luiz Leite:
A protecção ao Sol deve ser gradual e nunca sem protector solar. Comece pela alta protecção e vá passando para a protecção média. Se a pele for muito clara e sensível, mantenha a protecção “Alta” ou “Muito Alta”
Aplique o protector solar antes de sair de casa, cobrindo tudo o que é pele
Renove a aplicação com frequência porque a acção do protector vai-se diluindo com os movimentos, transpiração e banhos de mar ou piscina
Evite a exposição solar entre as 11 e as 17 horas
Cubra a cabeça com um chapéu ou boné e proteja os olhos com óculos de sol com lentes anti-raios UVA
Atenção às superfícies reflectoras! A água, a areia e as paredes brancas podem reflectir mais de 50 por cento dos raios solares na pele
Se tem derrames, varizes ou problemas circulatórios, não exponha as pernas ao Sol
Nos dias enevoados aplique sempre um protector solar. As radiações UVA e UVB atravessam as nuvens e a sua nocividade mantém-se
Evite a aplicação de fragrâncias com álcool quando vai expor-se ao Sol
Os novos protectores solares têm a seguinte classificação: “Protecção Baixa” (FPS 6-10), “Protecção Média” (FPS 15-20-25), “Protecção Alta” (FPS 30-50), “Protecção Elevada/Alta” (FPS 50+). A designação “écran total” foi banida, por ser enganadora.
Origem: http://sub.maxima.xl.pt/0608/bleza/td/200.shtml
Origem: http://sub.maxima.xl.pt/0608/bleza/td/200.shtml
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Dieta de South - Os resultados
Depois da ultima actualização, em março, não voltei a dar noticias. Ora, a minha saga das apostas acabou em Abril. E no dia 1 de Abril , consegui atingir o peso que me dava direito a um jantar de rodízio(para estragar tudo,lol). Mas entretanto, o stress do trabalho era tanto que me fez esquecer da dieta e do jantar. Eu queria lá saber se emagrecia ou engordava! Eu queria era descansar a cabeça. Mas por incrível que pareça, talvez por causa do stress, consegui manter o peso. Este mês lá consegui descansar a cabeça e voltei ao ginásio e a ter alguma atenção à alimentação, visto já não ter tanto stress e comer mais.
Fazendo então um rescaldo desta ultima tentativa vitoriosa de fazer dieta, que começou em Agosto de 2010:
Próxima meta: Conseguir emagrecer 2 Kgs este mês para estar à vontade nas festas que se avizinham... :)
Fazendo então um rescaldo desta ultima tentativa vitoriosa de fazer dieta, que começou em Agosto de 2010:
- Peso: menos 13 kg(Até 01/04/2011, agora tenho mais 1 kilito... )
- Medidas (25/06/2011):
- Joelho: menos 5 cm
- Coxa: menos 8 cm
- Rabo: menos 11 cm
- Barriga: menos 11 cm
- Cintura: menos 10 cm
- Peito: menos 4 cm :(
Próxima meta: Conseguir emagrecer 2 Kgs este mês para estar à vontade nas festas que se avizinham... :)
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
domingo, 3 de outubro de 2010
Pulseira Power Balance
Já tinha ouvido falar desta pulseira à uns tempos e andei a pesquisar na net sobre o assunto.
Então parece que é uma pulseira com um holograma que tem efeitos no nosso corpo como: aumento do equilíbrio, da flexibilidade, da força, da concentração e do bem-estar. Além de reduzir os efeitos do stress, aumentar a resistência e o sistema imunológico. Encontrei muitos testemunhos a dizer que a pulseira funciona mas também encontrei outros testemunhos (menos) de pessoas da área cientifica a dizer que é mais uma aldrabice para ir alguém encher os bolsos de dinheiro. Eu também sou bastante céptica em relação à dita pulseira mas encontrámos na net as pulseiras a um preço bastante apetecível e então decidimos experimentar. Mesmo que não fizesse nada, as pulseiras até são bonitas.
Então chegaram esta semana e eu fui logo experimentar a fazer uns exercícios de Yoga da Wii Fit para ver se a pulseira realmente funcionava. Antes dos exercícios, fiz o teste do peso e no final mostra o nosso ponto de equilíbrio e o meu estava mesmo no centro! Coisa que nunca me aconteceu. E eu pensei: hummm, coincidência... Mas nos exercícios de Yoga não notei diferença.
Outro dos benefícios que ouvi foi o de não adormecer de manhã, mesmo com o despertador, coisa que me acontece muitas vezes, ficar na cama mesmo até à ultima. Bem, nas ultimas semanas até tenho conseguido acordar quando o despertador toca mas mesmo assim quis experimentar a dormir com a pulseira. No sábado, acordei às 8h45 e tinha colocado o despertador para as 9h00...hummmmm... coincidência.... Hoje , que é domingo levantei-me às 8h00! hein?? 8h00 da manhã? Será coincidência? E eu não sou pessoa de me levantar cedo, a não ser que tenha mesmo que me levantar.
Para semana vou levar pulseira para o ginásio para ver o que acontece.
Mas só digo uma coisa: se isto é simplesmente psicológico, e se as pessoas se sentem melhor com esta pulseira e não outra pulseira de borracha qualquer, porque não comprar?
(Não, ainda não consegui fazer a tal posição de yoga, nem com a pulseira...lol)
Então parece que é uma pulseira com um holograma que tem efeitos no nosso corpo como: aumento do equilíbrio, da flexibilidade, da força, da concentração e do bem-estar. Além de reduzir os efeitos do stress, aumentar a resistência e o sistema imunológico. Encontrei muitos testemunhos a dizer que a pulseira funciona mas também encontrei outros testemunhos (menos) de pessoas da área cientifica a dizer que é mais uma aldrabice para ir alguém encher os bolsos de dinheiro. Eu também sou bastante céptica em relação à dita pulseira mas encontrámos na net as pulseiras a um preço bastante apetecível e então decidimos experimentar. Mesmo que não fizesse nada, as pulseiras até são bonitas.
Então chegaram esta semana e eu fui logo experimentar a fazer uns exercícios de Yoga da Wii Fit para ver se a pulseira realmente funcionava. Antes dos exercícios, fiz o teste do peso e no final mostra o nosso ponto de equilíbrio e o meu estava mesmo no centro! Coisa que nunca me aconteceu. E eu pensei: hummm, coincidência... Mas nos exercícios de Yoga não notei diferença.
Outro dos benefícios que ouvi foi o de não adormecer de manhã, mesmo com o despertador, coisa que me acontece muitas vezes, ficar na cama mesmo até à ultima. Bem, nas ultimas semanas até tenho conseguido acordar quando o despertador toca mas mesmo assim quis experimentar a dormir com a pulseira. No sábado, acordei às 8h45 e tinha colocado o despertador para as 9h00...hummmmm... coincidência.... Hoje , que é domingo levantei-me às 8h00! hein?? 8h00 da manhã? Será coincidência? E eu não sou pessoa de me levantar cedo, a não ser que tenha mesmo que me levantar.
Para semana vou levar pulseira para o ginásio para ver o que acontece.
Mas só digo uma coisa: se isto é simplesmente psicológico, e se as pessoas se sentem melhor com esta pulseira e não outra pulseira de borracha qualquer, porque não comprar?
(Não, ainda não consegui fazer a tal posição de yoga, nem com a pulseira...lol)
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Yoga experience
Hoje fui a uma aula experimental de yoga e acho que vou continuar. Saí da aula muito mais leve e em questões de postura vai-me ajudar a ter mais consciência da má postura . Houve uma parte de relaxamento muito interessante que à medida que a instrutora ia dizendo as partes do corpo, ia sentindo a relaxar ou a acordar cada parte consoante a fase do relaxamento.
Mas há um exercício que não me atrevi a fazer antes que caísse de cabeça.Lol.
Aqui está:
Mas hei-de conseguir um dia. Só tenho que perder o medo de cair de cabeça...
Mas há um exercício que não me atrevi a fazer antes que caísse de cabeça.Lol.
Aqui está:
Mas hei-de conseguir um dia. Só tenho que perder o medo de cair de cabeça...
terça-feira, 24 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Chega! Estou de dieta! A serio!
Não pode ser! Tenho mesmo que emagrecer. Fica aqui decidido que estou de dieta a serio! Já estou nos 30 e sinto-me velha e cheia de reumatismo. Os meus joelhos já não aguentam a maratona de passar a ferro. Se os do concurso dos gordos (http://www.nbc.com/the-biggest-loser/photos/categories/before-and-after/1610/) conseguem perder 50 Kg em 3 meses, eu também consigo perder 15 Kg em 3 meses!
Sendo assim, hoje vou recomeçar a 1ª fase da dieta de South Beach e tentar fazer exercício (ginásio e Wii Fit) todos os dias, se me for possível.
E nada de "É só hoje....".
Sendo assim, hoje vou recomeçar a 1ª fase da dieta de South Beach e tentar fazer exercício (ginásio e Wii Fit) todos os dias, se me for possível.
E nada de "É só hoje....".
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Combate à Celulite
Celulite: o fantasma de muitas mulheres. Gordas, normais , magras, ninguém está livre dela. Há vários conselhos para eliminar a celulite: uns naturais como alimentação saudável, exercício físico; outros químicos como comprimidos, ampolas, cremes; tratamentos como endermologia, mesoterapia. Eu já experimentei vários produtos e tratamentos. E realmente resulta, isso não há duvida. Mas só durante os tratamentos porque depois disso, ela volta novamente. E é dispendioso. É mais eficaz fazer uma alimentação saudável e exercício mas para isso é necessário quebrar alguns maus hábitos e instaurar outros, o que nem sempre é fácil. Mas eu descobri o que realmente funciona (pelo menos para mim): BEBER ÁGUA. Eu já tive a prova. Quando bebo menos água, a celulite aparece. Assim que começo a beber 1 litro de agua por dia sem ser nas refeições, noto logo a celulite a desaparecer.Num espaço de 2 meses a beber 1 litro de agua durante o trabalho, notei logo a diferença. É claro que só o facto que beber mais água não faz com que a celulite desapareça, pelo menos com esta velocidade, mas ajuda. Tenho sempre uma garrafa de água na secretária e estou sempre a beber.
terça-feira, 18 de maio de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
Pilates
Como anunciei à umas semanas, comecei a fazer Pilates no ginásio (post anterior). Entretanto mudaram de instrutora, que antes era muito calada, para uma muito faladora e engraçada. Para fazermos os exercícios faz umas comparações do tipo: "Agora vamos agachar as pernas como se tivessem numa casa de banho publica". Lol. Mas mesmo sendo uma aula muito parada, com musica calma, é muito relaxante e depois de um dia de trabalho sabe muito bem. Acho que tenho visto resultados na minha postura, ja não tenho tanta dor nas costas, nem pulsos.
Para ajudar à festa, comprei uma bola daquelas que usamos nas aulas de Pilates para fazer em casa. E daqui a algum tempo já faço isto que está no video a seguir...tirando a parte que parece que está no circo...lol.
Para ajudar à festa, comprei uma bola daquelas que usamos nas aulas de Pilates para fazer em casa. E daqui a algum tempo já faço isto que está no video a seguir...tirando a parte que parece que está no circo...lol.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
A experiencia com Pilates
Comecei com as aulas de Pilates há um mês. Quando comecei a aula com uma musica muito calma, muito relaxante, pensei:"Que grande seca que isto vai ser. Acho que vou voltar para a aeróbica." Braço pra qui, braço pra li. Olha para cima, Olha para baixo. Depois começou a complicar. Estica a perna, dobra a perna. Inclina pra qui. Inclina pra li.
Conclusão, saí de lá toda partida mas não me cansei. E fiquei muito relaxada. Acho que melhora bastante a postura, flexibilidade e força. E depois de um dia de trabalho, sabe bem. Em compensação, há uma aula de step com uma brasuca hiperactiva em que fico quase sem fôlego. A mulher deve ter pilhas!
Vou deixar um video com uma amostra do que é Pilates. Este exercício é para melhorar flexibilidade. Eu acho muito relaxante.
Conclusão, saí de lá toda partida mas não me cansei. E fiquei muito relaxada. Acho que melhora bastante a postura, flexibilidade e força. E depois de um dia de trabalho, sabe bem. Em compensação, há uma aula de step com uma brasuca hiperactiva em que fico quase sem fôlego. A mulher deve ter pilhas!
Vou deixar um video com uma amostra do que é Pilates. Este exercício é para melhorar flexibilidade. Eu acho muito relaxante.
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Dieta,
Saude
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Dieta de South Beach na epoca Natalicia e afins
Aproxima-se uma altura do ano complicada para quem está a tentar fazer uma dieta para emagrecer. No meu caso em particular, estando na 2ª fase, tenho que ter muito cuidado para não recuperar o que já perdi e ter que voltar à 1ª fase.
Eu acho que não vale a pena olhar para algo e desejar comer e pensar: "Não posso comer porque estou de dieta!". É muito frustrante ver toda a gente a deliciar-se e nós a comer uma folha de alface. E ainda ter que ouvir: "Então, não comes?". Se cumprir as regras nos dias não festivos, pode-se abrir uma excepções nos dias festivos. Mas preparem-se para ouvir a frase que persegue quem está de dieta: "Então e a dieta?". Mas entra a 100 e sai a 200. Lol.
1. Evite ficar com fome!
Não vá para a festa com muita fome! Coma qualquer coisa antes (fruta, queijo fresco, iogurte magro) para que não caia no erro de comer demais por estar esfomeada!
2. Escolha o que vai comer e coma o que mais gosta primeiro!
Faça um plano de refeição antes de começar a comer: pergunte ou veja que pratos serão servidos e decida em antemão o que vai querer. Assim assegura “espaço” para tudo o que mais gosta, e evita empanturrar-se com essas mesmas comidas se apenas as comer depois das que não adora;
3. A gula engorda!
Se comer excessivamente numa refeição, rica em gorduras e doces, supostamente só deverá comer qualquer coisa largas horas depois - quando deixar de se sentir enfartada e já tiver alguma fome. Até lá queimará as calorias ingeridas em excesso, e ficará tudo bem. Contudo…… havendo o hábito de comer a certas horas e havendo petiscos, sobremesas e restos por perto, é fácil cair na tentação de comer mesmo não sentindo nenhuma fome!
4. Como se Sente?
Repare como se sente antes, durante e depois de comer: “já estou a ficar cheia?”, “tenho fome ou apenas vontade de comer?”
Quando o cérebro nos avisa de que estamos cheios, por vezes já é tarde demais. Se comermos muito depressa, por hábito, por muita fome ou muita pressa, estamos a contribuir para engordar.
7. Não faça de “Caixote Do Lixo”:
Guarde ou deite fora! Fora de casa: Mal por mal, é preferível deitar fora os restos de comida (os seus, os dos seus filhos e marido), do que engordar! Em casa, é preferível que guarde e não force comer “só três ou quatro colheradas”. Crime é fazer de si “caixote do lixo” em nome do anti-desperdício!
8. Não se pese se fica de mau humor!
Se tem um ódio de estimação pela balança, dê-lhe férias de Natal ou ofereça-a à sua maior inimiga! Poupe-se de aborrecimentos e vá caminhar 1 hora por dia se está gordinha!
9. Se está triste ou de mau humor, mexa-se e não coma!
Se o almoço de Natal está a correr mal, porque os sogros esqueceram-se de assar o peru, ou está triste porque esta é uma época difícil para si, tenha calma e pense como pode remediar a situação. Não use a comida para lidar com os sentimentos! Opte por caminhar e apanhar ar fresco, ou ir ao ginásio, irá sentir-se muito mais bem disposta.
0. O que gosta de fazer?
Sabe que actividades gosta de fazer? Que desporto ou jogos gostava de fazer quando era criança ou adolescente? Essas seriam boas modalidades a considerar praticar! Mexa-se mais e desfrute do prazer dum corpo mais bem oxigenado, com músculos mais tonificados, e sinta a diferença!
Fonte: http://mulher.sapo.pt/bem-estar/receitas-nutricao/nao-se-deixe-engordar-na-epoca-980745.html
Eu acho que não vale a pena olhar para algo e desejar comer e pensar: "Não posso comer porque estou de dieta!". É muito frustrante ver toda a gente a deliciar-se e nós a comer uma folha de alface. E ainda ter que ouvir: "Então, não comes?". Se cumprir as regras nos dias não festivos, pode-se abrir uma excepções nos dias festivos. Mas preparem-se para ouvir a frase que persegue quem está de dieta: "Então e a dieta?". Mas entra a 100 e sai a 200. Lol.
1. Evite ficar com fome!
Não vá para a festa com muita fome! Coma qualquer coisa antes (fruta, queijo fresco, iogurte magro) para que não caia no erro de comer demais por estar esfomeada!
2. Escolha o que vai comer e coma o que mais gosta primeiro!
Faça um plano de refeição antes de começar a comer: pergunte ou veja que pratos serão servidos e decida em antemão o que vai querer. Assim assegura “espaço” para tudo o que mais gosta, e evita empanturrar-se com essas mesmas comidas se apenas as comer depois das que não adora;
3. A gula engorda!
Se comer excessivamente numa refeição, rica em gorduras e doces, supostamente só deverá comer qualquer coisa largas horas depois - quando deixar de se sentir enfartada e já tiver alguma fome. Até lá queimará as calorias ingeridas em excesso, e ficará tudo bem. Contudo…… havendo o hábito de comer a certas horas e havendo petiscos, sobremesas e restos por perto, é fácil cair na tentação de comer mesmo não sentindo nenhuma fome!
4. Como se Sente?
Repare como se sente antes, durante e depois de comer: “já estou a ficar cheia?”, “tenho fome ou apenas vontade de comer?”
- Se está a ficar cheia é porque já engoliu comida suficiente; dê a última garfada agora (logo, ou amanhã há mais)!
- Se tem fome, coma (ou continue a comer) até ficar satisfeita mas que não fique cheia!
- Se tem apenas vontade de comer:
- 1- Espere (ou faça uma pausa) até sentir alguma fome, pois a comida vai-lhe saber muito melhor;
- 2- Coma apenas um pouco, se lhe souber muito bem, ou se caso contrário ficar a obcecar;
- 3- Pense que é uma óptima oportunidade de não comer calorias extra, pois é assim que engordamos.
- Não restrinja se vai obcecar! Se lhe apetecer um pouco de uma iguaria (e não invente substituições insatisfatórias) mas evita-a com o medo de engordar, pode correr o risco de em vez de comer 1 dose hoje, comer 10 amanhã! Satisfaça essa necessidade se caso contrário ficar insatisfeita e obcecada!
Quando o cérebro nos avisa de que estamos cheios, por vezes já é tarde demais. Se comermos muito depressa, por hábito, por muita fome ou muita pressa, estamos a contribuir para engordar.
7. Não faça de “Caixote Do Lixo”:
Guarde ou deite fora! Fora de casa: Mal por mal, é preferível deitar fora os restos de comida (os seus, os dos seus filhos e marido), do que engordar! Em casa, é preferível que guarde e não force comer “só três ou quatro colheradas”. Crime é fazer de si “caixote do lixo” em nome do anti-desperdício!
8. Não se pese se fica de mau humor!
Se tem um ódio de estimação pela balança, dê-lhe férias de Natal ou ofereça-a à sua maior inimiga! Poupe-se de aborrecimentos e vá caminhar 1 hora por dia se está gordinha!
9. Se está triste ou de mau humor, mexa-se e não coma!
Se o almoço de Natal está a correr mal, porque os sogros esqueceram-se de assar o peru, ou está triste porque esta é uma época difícil para si, tenha calma e pense como pode remediar a situação. Não use a comida para lidar com os sentimentos! Opte por caminhar e apanhar ar fresco, ou ir ao ginásio, irá sentir-se muito mais bem disposta.
0. O que gosta de fazer?
Sabe que actividades gosta de fazer? Que desporto ou jogos gostava de fazer quando era criança ou adolescente? Essas seriam boas modalidades a considerar praticar! Mexa-se mais e desfrute do prazer dum corpo mais bem oxigenado, com músculos mais tonificados, e sinta a diferença!
Fonte: http://mulher.sapo.pt/bem-estar/receitas-nutricao/nao-se-deixe-engordar-na-epoca-980745.html
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Dicas para engordar
Parece estranho este tema mas eu sei que é muito mais complicado engordar do que emagrecer de forma saudável. E depois de calcular o IMC e constatar que está abaixo do peso normal, pode tentar ganhar uns quilitos, mas sempre gradual. Tanto ganhar peso como perder peso nunca pode ser de um dia para o outro.
Alguns conselhos para engordar de forma saudável:
- Respeitar sempre os horários de todas as refeições;
- Comer devagar, num lugar calmo e sem barulho.
- Enriquecer todas as refeições habituais em valor calórico, ou seja adicionar mel, frutas doces ou cereais, entre outros.
- Evitar comer fora dos horários, uma vez que depois podes não ter apetite para a refeição principal;
- Beber água em pequenas quantidades durante o dia, mas bebendo sempre cerca de 2 litros;
- Durante a refeição não beber nada, uma vez que a bebida enche, roubando espaço para a comida;
- Manter o consumo de frutas e verduras, que normalizam o organismo para que ele absorva melhor os alimentos;
- Tomar um copo de sumo de limão ou de laranja, ou uma maçã até meia hora antes da refeição , que abre o apetite e retém mais os sais minerais.
-Para engordar sem ficar com os tecidos flácidos, celulite ou os indesejáveis "pneuzinhos", convém fazer exercício físico. Além de gastar calorias, também aumenta a massa muscular. Faz bem à mente e ao corpo.
-Não vale comer fast food e doces à descrição se quer engordar de forma saudável
Alguns conselhos para engordar de forma saudável:
- Respeitar sempre os horários de todas as refeições;
- Comer devagar, num lugar calmo e sem barulho.
- Enriquecer todas as refeições habituais em valor calórico, ou seja adicionar mel, frutas doces ou cereais, entre outros.
- Evitar comer fora dos horários, uma vez que depois podes não ter apetite para a refeição principal;
- Beber água em pequenas quantidades durante o dia, mas bebendo sempre cerca de 2 litros;
- Durante a refeição não beber nada, uma vez que a bebida enche, roubando espaço para a comida;
- Manter o consumo de frutas e verduras, que normalizam o organismo para que ele absorva melhor os alimentos;
- Tomar um copo de sumo de limão ou de laranja, ou uma maçã até meia hora antes da refeição , que abre o apetite e retém mais os sais minerais.
-Para engordar sem ficar com os tecidos flácidos, celulite ou os indesejáveis "pneuzinhos", convém fazer exercício físico. Além de gastar calorias, também aumenta a massa muscular. Faz bem à mente e ao corpo.
-Não vale comer fast food e doces à descrição se quer engordar de forma saudável
Subscrever:
Mensagens (Atom)



