Hoje sai para o trabalho de manhã já atrasada. Até aqui tudo normal. Lol. Desde o inicio da semana que não uso o elevador e vou de escadas(4º andar). Hoje lembrei-me de contar as escadas. 68 degraus. Achei piada. Mas quando sai do prédio, reparei que não tinha os óculos. Voltei a subir pelas escadas. Entrei no apartamento e procurei nos sítios mais óbvios. Nada! "Raios parta". Lá os encontrei em cima da cama disfarçados com o edredon. Voltei a descer pelas escadas. Já não estava a achar piada aos 68. Cheguei perto do carro e procurei as chaves do carro. Nada! "Raios parta ao quadrado!". E ainda por cima tenho a chave do apartamento no mesmo porta-chaves da chave do carro."Raios parta ao cubo!". Voltei a subir, agora pelo elevador. Já estava cansada de fazer "quase 69" degraus. Lol. Tive que tocar à campainha para me abrirem a porta. Toquei uma, toquei duas, toquei treeeeeeees. Nada! Agarrei no telemóvel: "Abre a porta, se faz favor...". Lá fui buscar as chaves e desci pelo elevador. Não estou habituada de fazer "quase 69" três vezes seguidas.Lol.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Dieta de South Beach - 1ª Fase
Voltando ao assunto da dieta "maravilha", vou deixar aqui quais os alimentos proibidos e permitidos nas duas semanas da primeira fase:
Alimentos PROIBIDOS:
- Vaca: Costeleta, figado, peito e outras partes gordas
- Frango: Asas e Coxas
- Ganso
- Pato
- Produtos avicolas processados
- Queijos gordos
- Vegetais: batata, beterraba, cenoura, milho, tomate(limite de 1 tomate grande por dia)
- Fruta
- Arroz, aveia, cereais, bolos e doces (TODOS), massa, pão
- Produtos lacteos: Iogurtes, gelados, leite
- Bebidas alcoolicas, sumos e refrigerantes
Alimentos PERMITIDOS
- Vaca: carnes magras(pojadouro, filete, lombo)
- Aves(sem pele) : galinha do campo, peito de peru e de frango
- Porco: Bacon, fiambre, filete
- Peixe e marisco
- Carnes prensadas sem gordura ou magras(suponho que seja fiambre, salsichas, pates,...)
- Queijo sem gordura ou magro: Americano, Cheddar, Feta, Mozzarela, Parmesão, Provolone, Requeijão, Ricota, substituto de queijo creme, queijo fresco.
- Frutos secos: amendois(20/dia), manteiga de amendoim(1 c sopa), nozes(8/dia), pistachios(30/dia), cajus(20/dia)
- Ovos
- Tofu
- Vegetais e legumes: Aipo, alcachofra, alface, beringela, brócolos, cogumelos, courgetes, couve, couve-flor, ervilhas, espargos, feijão, nabos, pepino, rebentos de soja.
- Gorduras: azeite, oleo de canoula
- Especiarias e temperos: todas que não contenham açúcar, caldos, creme vegetal, essencias, pimenta
- Doces (limitado a 75 calorias por dia): adoçante, cacau em pó, chocolate em pó sem açúcar, chupas sem açúcar, gelatina sem açúcar, gomas sem açúcar, rebuçados sem açúcar
Eu comecei, mais uma vez, esta fase à 4 dias e está a correr bem. Basicamente as refeições principais estou a comer carne ou peixe só com legumes e vegetais. Os lanches é o "belo" do amendoim. Lol. Estou a tentar comer queijo fresco mas não sei se consigo. Ao pequeno almoço, vai um iogurte magro. No final da primeira fase faço o balanço e deixo as dicas para a segunda fase.
Alimentos PROIBIDOS:
- Vaca: Costeleta, figado, peito e outras partes gordas
- Frango: Asas e Coxas
- Ganso
- Pato
- Produtos avicolas processados
- Queijos gordos
- Vegetais: batata, beterraba, cenoura, milho, tomate(limite de 1 tomate grande por dia)
- Fruta
- Arroz, aveia, cereais, bolos e doces (TODOS), massa, pão
- Produtos lacteos: Iogurtes, gelados, leite
- Bebidas alcoolicas, sumos e refrigerantes
Alimentos PERMITIDOS
- Vaca: carnes magras(pojadouro, filete, lombo)
- Aves(sem pele) : galinha do campo, peito de peru e de frango
- Porco: Bacon, fiambre, filete
- Peixe e marisco
- Carnes prensadas sem gordura ou magras(suponho que seja fiambre, salsichas, pates,...)
- Queijo sem gordura ou magro: Americano, Cheddar, Feta, Mozzarela, Parmesão, Provolone, Requeijão, Ricota, substituto de queijo creme, queijo fresco.
- Frutos secos: amendois(20/dia), manteiga de amendoim(1 c sopa), nozes(8/dia), pistachios(30/dia), cajus(20/dia)
- Ovos
- Tofu
- Vegetais e legumes: Aipo, alcachofra, alface, beringela, brócolos, cogumelos, courgetes, couve, couve-flor, ervilhas, espargos, feijão, nabos, pepino, rebentos de soja.
- Gorduras: azeite, oleo de canoula
- Especiarias e temperos: todas que não contenham açúcar, caldos, creme vegetal, essencias, pimenta
- Doces (limitado a 75 calorias por dia): adoçante, cacau em pó, chocolate em pó sem açúcar, chupas sem açúcar, gelatina sem açúcar, gomas sem açúcar, rebuçados sem açúcar
Eu comecei, mais uma vez, esta fase à 4 dias e está a correr bem. Basicamente as refeições principais estou a comer carne ou peixe só com legumes e vegetais. Os lanches é o "belo" do amendoim. Lol. Estou a tentar comer queijo fresco mas não sei se consigo. Ao pequeno almoço, vai um iogurte magro. No final da primeira fase faço o balanço e deixo as dicas para a segunda fase.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Dieta de South Beach - Introdução
Já que estou marcada com a história da dieta, vou partilhar com quem estiver interessado, a "dieta" que costumo fazer sempre que me dá a neura. Há quem diga que é mais uma das "dieta malucas" mas eu acho que é uma forma de educar o estômago e criar hábitos alimentares benéficos para saúde.
Descobri esta dieta quando comprei um livro com uma capa muito apelativa quando tinha ido, ironicamente, comer uma bifana numa estação de serviço. Lol.
Divide-se em 3 fases:
- A 1ª fase dura 2 semana e perde-se 4 Kg a 6 kg. É a fase mais restritiva mas só custa os 2 primeiros dias.
- A 2ª fase dura o tempo que for preciso para chegar ao peso ideal e perde-se 0,5 Kg a 1 Kg, por isso é só fazer as contas. : p
- A 3ª fase é para o resto da vida, ou seja, serve para manter o peso.
Basicamente a dieta consiste em mudar hábitos alimentares mas para conseguir mudar, tem que haver um incentivo e isso é a primeira fase.
Uma das mudanças que se notei logo foi a forma como olhava os alimentos. Lembro-me como se fosse hoje: no bar da escola havia um bolo que me tirava do serio, cheio de creme de pasteleiro, amarelinho, humm, era mesmo uma delícia. Parece que estava a dizer "Come-me todo!" (vá, deixem esses pensamentos e voltem à comida, lol). Quando fiz esta dieta a primeira vez e passava lá, olhava para o bolo e NADA, indiferença total.
Outra coisa muito interessante é que o primeiro sitio que se perde volume é na barriga, nota-se logo na roupa.
Como explica o livro, que aconselho a todos lerem, mesmo quem não precisa emagrecer, se comermos os alimentos certo conseguimos controlar o "click" da gula.
Para quem quer comprar o livro em português:http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=83069
Para quer dar uma vista de olhos antes de comprar em portugues: http://adietasouthbeach.blogspot.com/2007/02/o-livro-dieta-de-south-beach.html
Cenas dos próximos capitulos: Dieta de South Beach - 1ª Fase
Descobri esta dieta quando comprei um livro com uma capa muito apelativa quando tinha ido, ironicamente, comer uma bifana numa estação de serviço. Lol.
Divide-se em 3 fases:
- A 1ª fase dura 2 semana e perde-se 4 Kg a 6 kg. É a fase mais restritiva mas só custa os 2 primeiros dias.
- A 2ª fase dura o tempo que for preciso para chegar ao peso ideal e perde-se 0,5 Kg a 1 Kg, por isso é só fazer as contas. : p
- A 3ª fase é para o resto da vida, ou seja, serve para manter o peso.
Basicamente a dieta consiste em mudar hábitos alimentares mas para conseguir mudar, tem que haver um incentivo e isso é a primeira fase.
Uma das mudanças que se notei logo foi a forma como olhava os alimentos. Lembro-me como se fosse hoje: no bar da escola havia um bolo que me tirava do serio, cheio de creme de pasteleiro, amarelinho, humm, era mesmo uma delícia. Parece que estava a dizer "Come-me todo!" (vá, deixem esses pensamentos e voltem à comida, lol). Quando fiz esta dieta a primeira vez e passava lá, olhava para o bolo e NADA, indiferença total.
Outra coisa muito interessante é que o primeiro sitio que se perde volume é na barriga, nota-se logo na roupa.
Como explica o livro, que aconselho a todos lerem, mesmo quem não precisa emagrecer, se comermos os alimentos certo conseguimos controlar o "click" da gula.
Para quem quer comprar o livro em português:http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=83069
Para quer dar uma vista de olhos antes de comprar em portugues: http://adietasouthbeach.blogspot.com/2007/02/o-livro-dieta-de-south-beach.html
Cenas dos próximos capitulos: Dieta de South Beach - 1ª Fase
Subscrever:
Mensagens (Atom)

