terça-feira, 16 de março de 2010

Tapete trapilho amarradinho

Depois de tanto me queixar que o chão do quarto estava frio e a Catarina me oferecer parte do material, lá resolvi começar a fazer um tapete de trapilho ou amarradinho ou lá como se chama. Comprei uma tela própria para este tapete com 1,50x80, uma agulha para ajudar e uns sacos de trapo de licra. No domingo disse: "Tem que estar pronto no final da semana". Pois, já passou uma semana e o tapete está no ponto que se vê na foto. Lol.  Vamos ver quanto tempo demoro a acabar...
Tapete trapilho amarradinho

sexta-feira, 12 de março de 2010

Pilates

Como anunciei à umas semanas, comecei a fazer Pilates no ginásio (post anterior). Entretanto mudaram de instrutora, que antes era muito calada, para uma muito faladora e engraçada. Para fazermos os exercícios faz umas comparações do tipo: "Agora vamos agachar as pernas como se tivessem numa casa de banho publica". Lol. Mas mesmo sendo uma aula muito parada, com musica calma, é muito relaxante e depois de um dia de trabalho sabe muito bem. Acho que tenho visto resultados na minha postura, ja não tenho tanta dor nas costas, nem pulsos.
Para ajudar à festa, comprei uma bola daquelas que usamos nas aulas de Pilates para fazer em casa. E daqui a algum tempo já faço isto que está no video a seguir...tirando a parte que parece que está no circo...lol.

De volta

Depois de umas semanas cheia, atolada, soterrada ou até mesmo sufocada com trabalho, volto para partilhar as minhas peripécias no quarto. Mas entretanto também não se passou nada de interessante....lol.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A experiencia com Pilates

Comecei com as aulas de Pilates há um mês. Quando comecei a aula com uma musica muito calma, muito relaxante, pensei:"Que grande seca que isto vai ser. Acho que vou voltar para a aeróbica." Braço pra qui, braço pra li. Olha para cima, Olha para baixo. Depois começou a complicar. Estica a perna, dobra a perna. Inclina pra qui. Inclina pra li.
Conclusão, saí de lá toda partida mas não me cansei. E fiquei muito relaxada. Acho que melhora bastante a postura, flexibilidade e força. E depois de um dia de trabalho, sabe bem. Em compensação, há uma aula de step com uma brasuca hiperactiva em que fico quase sem fôlego. A mulher deve ter pilhas!
Vou deixar um video com uma amostra do que é Pilates. Este exercício é para melhorar flexibilidade. Eu acho muito relaxante.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dieta de South Beach - Actualização

A época natalícia e afins é muito bonita, muita paz e amor mas também é um altura de deslizes e tentações no que toca a comida. Mas nestas alturas não se deve pensar muito na dieta para não ficar deprimida. Mas claro que deve ter algum cuidado e seguir algumas regras. Eu não consegui resistir e estatelei-me ao comprido. Agora só há uma solução: voltar a fazer a 1ª fase até perder os 2kg que ganhei. Podia continuar a 2ª fase mas preciso de uma terapia de choque para o desmame. Mas para quem conseguiu resistir e não ganhou peso pode continuar na 2ª fase. Eu vou voltar ao queijo fresco, iogurtes líquidos magros, carne ou peixe só com saladas. Durante 2 semanas vai ter que ser. E continuar o ginásio. E agora com mais uma ajuda: a Wii Fit. Aconselho a toda a gente que quer estar em forma a investir. Mesmo quem não gosta de exercício, vai adorar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...