Depois de ausências das minhas experiências de receitas, volto aqui a colocar uma que experimentei e ficou muito bom. Desta vez com foto.
Para 2 pessoas.
Ingredientes:
-1 cebola
-1 cenoura
-2 dentes alho
-1 folha louro
-1/2 limão
-1 colher de pimentão doce(colorau)
-3 colheres de sopa de azeite
-3,5 dl vinho
-2 perninhas de peru
-Sal e pimenta q.b.
Preparação: Colocar as perninhas no prato de ir ao forno. Cortar a cenoura, a cebola e o alhos aos pedaços. Juntar o sal, a pimenta, o colorau, o louro, o vinho, o azeite e o sumo de limão. Repousar durante + ou - 1 hora. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 1 hora, virando de vez em quando e regando.
Nota pessoal: eu costumo dar uns cortes para que asse melhor.
Acompanhamento:
Para quem está na primeira fase da dieta de South Beach: uma salada ou vegetais cozidos.
Para o resto do pessoal: batata assada ou massa.
A foto é mesmo da minha experiência pessoal.
Origem da receita: Algures na net...não me lembro de onde....
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Caixa para Chás
Depois de, no Natal passado, eu ter feito uma lista de presentes (tipo carta ao Pai Natal), recebi uma caixa para chás pintada e decorada com muito amor e carinho pela minha futura cunhada(sim, futura...lol). Como gostei muita da minha caixa, pedi-lhe para fazer decorar uma para oferecer e o resultado está abaixo.
Aceitam-se encomendas :)
Por falar em lista de presentes para o Natal, tenho que começar a pensar nisso... Ora preciso disto...e daquilo...ah, e não me posso esquecer do coiso...:)
| A minha caixa de chás |
| Interior da minha caixa de chás |
| Caixa que ofereci |
Aceitam-se encomendas :)
Por falar em lista de presentes para o Natal, tenho que começar a pensar nisso... Ora preciso disto...e daquilo...ah, e não me posso esquecer do coiso...:)
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Filme - Inception (A Origem)
Fui ver o filme ao cinema à umas semanas e nem tinha lido o resumo do filme. Fui mesmo sem saber o que era. E adorei. Tem acção, tem suspense, mexe com a mente, tem efeito especiais muito bons. E no final há aquela cena do: "será que sim, será quem não?". Aconselho a ver. Na minha escala de 1 a 10, dou um 10.
Inception - IMDB
Inception - Trailer
Inception - IMDB
Inception - Trailer
Nova Categoria - Filmes
Vou adicionar mais uma categoria aqui no blog: filmes que vi. Não é que veja muitos filmes mas vou deixar a minha opinião pessoal sobre os filmes que vou vendo. Mas atenção que não sou perita em filmes nem nada que se pareça.É mesmo só o meu gosto pessoal.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Estradas do Futuro
Painéis solares como estradas.
Imaginem como seriam as passadeiras com animações no chão? Ninguém passava fora das passadeiras... :P
Imaginem como seriam as passadeiras com animações no chão? Ninguém passava fora das passadeiras... :P
Subscrever:
Mensagens (Atom)

