quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FIlme - The Last Airbender (O Ultimo Airbender)

Fui ver este filme ao cinema, também sem ler antes o resumo. E fiquei um pouco desiludida. V em 3D mas se não fosse seria igual (tirando a parte das bolhas da publicidade da Vodafone que são um espectáculo, lol). Acho que o filme é adequado para miúdos até os 10 anos (na minha opinião) . Por isso, na minha escala de 1 a 10, dou-lhe um 5.

The Last Airbender - IMDB

The Last Airbender - Trailer

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Perninhas de Peru no forno

Depois de ausências das minhas experiências de receitas, volto aqui a colocar uma que experimentei e ficou muito bom. Desta vez com foto.
Para 2 pessoas.
Ingredientes:
-1 cebola
-1 cenoura
-2 dentes alho
-1 folha louro
-1/2 limão
-1 colher de pimentão doce(colorau)
-3 colheres de sopa de azeite
-3,5 dl vinho
-2 perninhas de peru
-Sal e pimenta q.b.

Preparação: Colocar as perninhas no prato de ir ao forno. Cortar a cenoura, a cebola e o alhos aos pedaços. Juntar o sal, a pimenta, o colorau, o  louro, o vinho, o azeite e o sumo de limão. Repousar durante + ou - 1 hora. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 1 hora, virando de vez em quando e regando.
Nota pessoal: eu costumo dar uns cortes para que asse melhor.
Acompanhamento:
Para quem está na primeira fase da dieta de South Beach: uma salada ou vegetais cozidos.
Para o resto do pessoal: batata assada ou massa.
A foto é mesmo da minha experiência pessoal.














Origem da receita: Algures na net...não me lembro de onde....

Caixa para Chás

Depois de, no Natal passado, eu ter feito uma lista de presentes (tipo carta ao Pai Natal), recebi uma caixa para chás pintada e decorada com muito amor e carinho pela minha futura cunhada(sim, futura...lol). Como gostei muita da minha caixa, pedi-lhe para fazer decorar uma para oferecer e o resultado está abaixo.

A minha caixa de chás
Interior da minha caixa de chás
Caixa que ofereci











































Aceitam-se encomendas :)

Por falar em lista de presentes para o Natal, tenho que começar a pensar nisso... Ora preciso disto...e daquilo...ah, e não me posso esquecer do coiso...:)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Filme - Inception (A Origem)

Fui ver o filme ao cinema à umas semanas e nem tinha lido o resumo do filme. Fui mesmo sem saber o que era. E adorei. Tem acção, tem suspense, mexe com a mente, tem efeito especiais muito bons. E no final há aquela cena do: "será que sim, será quem não?". Aconselho a ver. Na minha escala de 1 a 10, dou um 10.

Inception - IMDB

Inception - Trailer

Nova Categoria - Filmes

Vou adicionar mais uma categoria aqui no blog: filmes que vi. Não é que veja muitos filmes mas vou deixar a minha opinião pessoal sobre os filmes que vou vendo. Mas atenção que não sou perita em filmes nem nada que se pareça.É mesmo só o meu gosto pessoal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...