O que se pode fazer com um espaço minusculo.
domingo, 21 de agosto de 2011
sábado, 20 de agosto de 2011
Dear 16 year old me - Perigos do Sol
Este video é sobre Melanoma, o cancro de pele. Por favor vê com atenção e partilha. Pode salvar vidas.
E quando a partir de hoje, quando pensares que trabalhar para o bronze, lembra-te deste video e pensa se as possíveis consequências compensam só para teres um aspecto bronzeado para agradares aos outros. Sim, porque as pessoas só querem ficar bronzeadas para os outros verem. Não me venham com tretas que:"ah e tal eu quero melhorar a imagem para me sentir melhor comigo mesmo e não é para agradar os outros". Tretas. Qualquer pessoa que queira melhorar a imagem é para agradar os outros. Eu própria confesso que quero emagrecer, não só por motivos de saúde, mas também para ter uma melhor aparência. Mas é obvio que imagem é muito importante em algumas situações da vida como entrevistas de emprego ou divulgação de um produto ou negocio. Mas não me venham com tretas que é para se sentirem e não ligam ao que os outros pensam. E tenho dito!
E quando a partir de hoje, quando pensares que trabalhar para o bronze, lembra-te deste video e pensa se as possíveis consequências compensam só para teres um aspecto bronzeado para agradares aos outros. Sim, porque as pessoas só querem ficar bronzeadas para os outros verem. Não me venham com tretas que:"ah e tal eu quero melhorar a imagem para me sentir melhor comigo mesmo e não é para agradar os outros". Tretas. Qualquer pessoa que queira melhorar a imagem é para agradar os outros. Eu própria confesso que quero emagrecer, não só por motivos de saúde, mas também para ter uma melhor aparência. Mas é obvio que imagem é muito importante em algumas situações da vida como entrevistas de emprego ou divulgação de um produto ou negocio. Mas não me venham com tretas que é para se sentirem e não ligam ao que os outros pensam. E tenho dito!
Quem quer ser milionario
Isto é que é ter excesso de confiança.
A lição a reter é:
Pensar antes de falar.
ou
Pensar antes de responder a um concurso onde podes ganhar dinheiro.
A lição a reter é:
Pensar antes de falar.
ou
Pensar antes de responder a um concurso onde podes ganhar dinheiro.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Dificuldade em dormir
São 4h53 da manhã e não consigo dormir. Por isso decidi fazer um post sobre o assunto.
A capacidade de dormir bem é fundamental ao bem estar do indivíduo. Este «dormir bem» é relativo, sendo que as frequentemente referidas oito horas de sono não são uma obrigatoriedade - algumas pessoas necessitam de apenas seis ou sete horas de sono enquanto que para outras são necessárias nove ou dez.
Existem vários problemas de sono:
Se nada disto resultar é recomendável consultar um profissional (médico ou psicólogo).
Bons sonhos :)
Fontes:http://autoadolescencia.blogs.sapo.pt/127499.html
http://smap.ist.utl.pt/documentos/020403.pdf
A capacidade de dormir bem é fundamental ao bem estar do indivíduo. Este «dormir bem» é relativo, sendo que as frequentemente referidas oito horas de sono não são uma obrigatoriedade - algumas pessoas necessitam de apenas seis ou sete horas de sono enquanto que para outras são necessárias nove ou dez.
Existem vários problemas de sono:
- Insónia - é dividida em três tipos: a dificuldade para iniciar o sono; o acordar a meio da noite com dificuldade para dormir novamente; e o sono que dura poucas horas e que faz com que acordes cansada. É considerada insónia crónica aquela que dura mais de um mês.
- Bruxismo - É o chamado ranger de dentes. É um tipo de tensão que impede o relaxamento.
- Sonambulismo - As funções motoras despertam, mas a consciência continua a dormir.
- Síndrome das pernas inquietas-Formigueiro e movimentos involuntários das pernas. Impede o sono contínuo, ou seja, não descansas como deverias.
- ERRO: Ocupar a noite com actividades que não dormir. A noite fica associada com tudo menos o dormir. SUGESTÃO:Tentar ir para a cama à mesma hora todas as noites, sair dela à mesma hora todas as manhã. Se uma noite dormir mal deve levantar-se à mesma hora e não dormir sesta durante o dia. Nesse dia não deve se deitar mais cedo porque acha que vai compensa. Deve deitar-se à mesma hora de sempre.
- ERRO: Usar a cama / quarto para actividades que não a de dormir(estudar, ler, ver tv, comer, etc...) e dormir sem ser na cama(sofá, autocarro, sala de aula, etc...). SUGESTÃO 1: Usar a cama (se possível o quarto) apenas para dormir. Se for impossível não usar o quarto para outras actividades,evite contacto físico com a cama ou ficar a contempla-la. E evite dormir em outros locais que não a cama. Actividades que não dormir inclui "não conseguir dormir".Deve deitar-se só quando tem sono. Se passados 30 minutos não conseguir adormecer , vá fazer qualquer coisa relaxante , com pouca luz até sentir sono. Se quando voltar para a cama não conseguir adormecer, repita o procedimento.
- SUGESTÃO 2: Reorganizar o quarto. Se não for possível, tente pelo menos mudar a posição da cama. SUGESTÃO 3: À quem adormeça melhor com ruído de fundo(ventoinha, musica). Outras que preferem silêncio absoluto(se for preciso, usar tampões para os ouvidos.)
- ERRO: Ir para cama com fome. Ingerir bebidas com cafeína(café, chá, chocolate e cola),comidas com tirosina(queijos e carnes fermentados), álcool(pode ajudar a adormecer mas o sono é superficial e perturbado). A nicotina também não é aconselhável. SUGESTÃO:O jantar deve ocorrer suficientemente cedo para não provocar uma indigestão. Se for preciso, faça um lanche ligeiro antes de deitar. Alguns alimentos que ajudam adormecer é o leite, de preferência acompanhado por uma fatia de pão ou outro hidrato de carbono.
- ERRO: Deitar-se muito agitado SUGESTÃO 1: Encontrar uma rotina promotora de relaxamento físico na altura de dormir. Manter-se fisicamente activo durante o dia mas evitar exercício físico 3 a 4 horas antes de dormir. Antes de dormir, implemente um ritual de realxamento(banho de imersão, relaxamento muscular,...) SUGESTÃO 2:O orgasmo é um optimo relaxante.
- ERRO: Ir dormir com muita coisa na cabeça e continuar a pensar nelas. SUGESTÃO 1: Desligar a mente evitando fazer actividades muito estimulantes antes de dormir como estudar. Em vez disso pode "vegetar" em frente da TV, ouvir musica calma, arrumar o quarto. SUGESTÃO 2: Não pensar na insónia: não se conhece nenhum caso em que alguém tenho morrido de insónia; não é agradável passar o dia com sono mas não é o fim do mundo; as hora de sono nem sempre influenciam o desempenho no dia seguinte, por isso até é possível que tenhas o mesmo rendimento. SUGESTÃO 3: Colocar o relógio onde não se possa ver evitar ver as horas a passar durante a noite.
- ERRO: ir ao Mac depois da uma da manhã, e pedir uma sandes grande, mas sem batatas e a bebida qualquer coisa pequena, com gás mas sem cafeína, para não perturbar o sono e um gelado.(By Fernando)
Se nada disto resultar é recomendável consultar um profissional (médico ou psicólogo).
Bons sonhos :)
Fontes:http://autoadolescencia.blogs.sapo.pt/127499.html
http://smap.ist.utl.pt/documentos/020403.pdf
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Curiosidades,
Saude
Aprender a tocar guitarra
A minha sobrinha apareceu-me à uns meses com uma guitarra clássica e disse-me que andava a aprender a tocar. Eu nunca me interessei por guitarra mas quando era adolescente, tive umas aulas de órgão (que o meu paizinho fez o obsequio de pagar). Então quando vi a minha sobrinha comecei a achar piada e pensei: olha, há uma guitarra no sotão que já lá está à mais de 30 anos. Se calhar está na altura de a tirar do armário. E assim fiz. Levou cordas e coisa para apertar as cordas nova( não sei o nome), foi afinada e então comecei a treinar uns acordes. Para começar, aprendi os acordes das "Dunas" dos GNR. Entretanto comprei um afinador e comecei a aprendei a musica dos REM "Everybody Hurts". Já sei os acordes, o mais difícil é mudar de acorde rapidamente e conseguir tocar mais de 30 minutos porque os dedos começam a doer. Mas ainda tenho esperanças de fazer um duo com a minha sobrinha. Mais uns treinos e chego lá.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

