Decorreu em Leiria na ESTG em Leiria e juntou mulheres inteligentes e alguns homens(inteligentes porque foram ao evento).
Este evento tem como objectivo juntar mulheres que se interessam por tecnologia, da area ou não, e motivar o publico em geral para ganhar interesse pela tecnologia. É um mundo muito interessante e a evolução é exponencial. Num piscar de olhos, o que menos se espera é informatizado. E quem entra neste mundo já não quer sair. Mas é um "vicio" muito bom. Com conta peso e medida, como todos os "vicios"!
A plateia- http://yfrog.com/nxfuvorj
Mulheres que partilharam a experiencia:
Catarina Reis - docente DEI-ESTG-IPLeiria
Foto: http://yfrog.com/ntrsosj
Vânia Gonçalves - fundadora do grupo em Portugal
Foto:http://yfrog.com/kli1ddlj
Vanessa Quitério - social web assistant / jornalista
Andreia Reis - médica
Foto: http://yfrog.com/meu67zj
Mariana Costa e Silva - designer / empreendedora
Foto: http://yfrog.com/nxdy6paj
Liliana Matos - Eng. Informática
Foto: http://yfrog.com/nu708kj
Catarina Silva - docente DEI-ESTG-IPLeiria
Foto: http://yfrog.com/o0t1ojj
Mais imagens e videos em https://www.facebook.com/PTGGD
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Mulheres na musica Metal
Para quem não gosta de metal, vai gostar depois de ouvir estas vozes e ver estas caras... Grandes mulheres....
Therion - Rise of Sodom and Gomorrah
Uma banda dada a conhecer pelo meu amigo Paul. Adorei o som. Obrigada Paul :)
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Musica,
videos
domingo, 25 de setembro de 2011
Ganhar dinheiro ao partilhar opiniões
Já conhece a comunidade de consumidores Hiving Portugal?
À semelhança de outros sites de sondagens, o Hiving paga aos seus membros por partilharem as suas opiniões através de pequenos questionários que enviam de acordo com o perfil de cada um.
A inscrição no Hiving é simples e rápida, em 2 minutos terá a sua conta activada.
Após fazer login na sua conta do Hiving pela primeira vez, recomenda-se que complete o seu perfil preenchendo os 9 formulários que se encontram na sua área de membro (não perderá mais do que 10 minutos com essa tarefa). Essa informação é essencial para aumentar a probabilidade de receber muitos questionários para preencher.
AS RECOMPENSAS
Existem duas formas de ganhar dinheiro no Hiving:
Preenchendo na totalidade os questionários que lhe são enviados
Convidando outras pessoas para se inscreverem no Hiving
À semelhança de outros sites de sondagens, o Hiving paga aos seus membros por partilharem as suas opiniões através de pequenos questionários que enviam de acordo com o perfil de cada um.
A inscrição no Hiving é simples e rápida, em 2 minutos terá a sua conta activada.
Após fazer login na sua conta do Hiving pela primeira vez, recomenda-se que complete o seu perfil preenchendo os 9 formulários que se encontram na sua área de membro (não perderá mais do que 10 minutos com essa tarefa). Essa informação é essencial para aumentar a probabilidade de receber muitos questionários para preencher.
AS RECOMPENSAS
Existem duas formas de ganhar dinheiro no Hiving:
Preenchendo na totalidade os questionários que lhe são enviados
Convidando outras pessoas para se inscreverem no Hiving
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Ganhar dinheiro
Aproveite os jornais antigos antes de os deitar fora
A melhor forma de os usar será sempre lendo-os, claro. Admitindo que já despachou esta etapa mais ou menos óbvia, veja só o jeito que dão as notícias da véspera.
1 - Bichos e lixo. Para quem convive diariamente com animais domésticos esta não
é grande novidade. Para os novatos, vale sempre a pena recordar: forre a liteira do seu gatinho. Aplique a mesma técnica ao seu caixote do lixo. O papel ajuda a controlar os odores desagradáveis e a absorver gorduras indesejadas.
2 - Frigorífico. As notícias servem-se frias. Neste caso porque a função do primeiro ponto se repete. Se os jornais servirem de cama aos vegetais conseguirá amenizar o terrível aroma provocado pelos legumes entretanto esquecidos no fundo do frigorífico.
3 - Auxiliar de limpeza. Prepare uma mistura de vinagre e água e embeba o papel de jornal. Amachuque-o, faça uma bola e retire o excesso de líquido. Está pronto para limpar os vidros das janelas, o ecrã da televisão e o monitor do computador. Remate o trabalho passando com mais um jornal, desta vez seco.
4 - Calce esta ideia. As folhas dão-se especialmente bem com os sapatos e as botas. Seja para os limpar por fora seja para encher a sua forma, evitando que se amachuquem demasiado quando não estão a ser usados.
5 - Mestre-de-obras. Mantenha sempre uma pilha de jornais de reserva. Verá o jeito que o papel lhe dará quando entornar alguma coisa no chão ou quando se lembrar de pintar a casa. Não só tem propriedades absorventes como poderá evitar a formação de nódoas que dificilmente conseguiria remover.
6 - Light my fire. Nunca é de mais lembrar o óbvio. Altamente inflamável, use o papel de jornal para ajudar a fazer fogo, juntando pequenas bolinhas ao carvão ou à madeira, seja para fazer uma sardinhada seja para acender a lareira.
7 - Entre máscaras. Divirta-se. Encha um balão de ar e arranje uma caixa de forma a prender o balão cheio, a servir de base para trabalhar. Resguarde a mesa com jornais e rasgue algumas tiras. Ensope-as em água e com uma trincha pequena vá diluindo cola branca em água. Cole as tiras de jornal no balão longitudinalmente na primeira camada, e na segunda camada num sentido desencontrado. Seque o balão coberto com as tiras e marque o nariz, a boca e os olhos, zonas a recortar. Deixe secar e dê uma camada de tinta lisa para desenhar. Aí tem uma máscara.
Origem: http://isabe.ionline.pt/conteudo/1178-aproveite-os-jornais-antigos-antes-os-deitar-fora
1 - Bichos e lixo. Para quem convive diariamente com animais domésticos esta não
é grande novidade. Para os novatos, vale sempre a pena recordar: forre a liteira do seu gatinho. Aplique a mesma técnica ao seu caixote do lixo. O papel ajuda a controlar os odores desagradáveis e a absorver gorduras indesejadas.
2 - Frigorífico. As notícias servem-se frias. Neste caso porque a função do primeiro ponto se repete. Se os jornais servirem de cama aos vegetais conseguirá amenizar o terrível aroma provocado pelos legumes entretanto esquecidos no fundo do frigorífico.
3 - Auxiliar de limpeza. Prepare uma mistura de vinagre e água e embeba o papel de jornal. Amachuque-o, faça uma bola e retire o excesso de líquido. Está pronto para limpar os vidros das janelas, o ecrã da televisão e o monitor do computador. Remate o trabalho passando com mais um jornal, desta vez seco.
4 - Calce esta ideia. As folhas dão-se especialmente bem com os sapatos e as botas. Seja para os limpar por fora seja para encher a sua forma, evitando que se amachuquem demasiado quando não estão a ser usados.
5 - Mestre-de-obras. Mantenha sempre uma pilha de jornais de reserva. Verá o jeito que o papel lhe dará quando entornar alguma coisa no chão ou quando se lembrar de pintar a casa. Não só tem propriedades absorventes como poderá evitar a formação de nódoas que dificilmente conseguiria remover.
6 - Light my fire. Nunca é de mais lembrar o óbvio. Altamente inflamável, use o papel de jornal para ajudar a fazer fogo, juntando pequenas bolinhas ao carvão ou à madeira, seja para fazer uma sardinhada seja para acender a lareira.
7 - Entre máscaras. Divirta-se. Encha um balão de ar e arranje uma caixa de forma a prender o balão cheio, a servir de base para trabalhar. Resguarde a mesa com jornais e rasgue algumas tiras. Ensope-as em água e com uma trincha pequena vá diluindo cola branca em água. Cole as tiras de jornal no balão longitudinalmente na primeira camada, e na segunda camada num sentido desencontrado. Seque o balão coberto com as tiras e marque o nariz, a boca e os olhos, zonas a recortar. Deixe secar e dê uma camada de tinta lisa para desenhar. Aí tem uma máscara.
Origem: http://isabe.ionline.pt/conteudo/1178-aproveite-os-jornais-antigos-antes-os-deitar-fora
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
Curiosidades,
Utilidades
Guia prático para perceber o Acordo Ortográfico
Para quem anda à porrada com o novo acordo ortográfico....
E para quem acha que vai começar a dizer fato em vez de facto e ato em vez de apto. Todas as duvidas esclarecidas a seguir...
Origem:http://aeiou.visao.pt/guia-pratico-para-perceber-o-acordo-ortografico=f543723
E para quem acha que vai começar a dizer fato em vez de facto e ato em vez de apto. Todas as duvidas esclarecidas a seguir...
Origem:http://aeiou.visao.pt/guia-pratico-para-perceber-o-acordo-ortografico=f543723
Etiquetas:
Coisas que acontecem no 4º,
português
sábado, 24 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
MicroGourmet da Tupperware
Depois de ver fazer peras com chocolate em poucos minutos no microondas, fiquei encantada. Vai ser a minha proxima aquisição. E nesta semana está com 46% de desconto!!
O Microgourmet é um produto inovador que permite cozinhar a vapor no microondas, de forma rápida, fácil e saudável. Cozinhar a vapor é o método mais saudável de cozinhar pois os alimentos preservam os seus nutrientes, vitaminas e minerais e mantêm a sua cor e sabor. Muito versátil, o Microgourmet é composto por um tabuleiro para a água, uma base vaporizadora, um tabuleiro passador e uma tampa. Para cozinhar, basta encher o tabuleiro para a água, colocar os alimentos na base vaporizadora e no tabuleiro passador, tapar e colocar no microondas. A base vaporizadora e a tampa são impermeáveis às microondas, assim apenas a água do tabuleiro aquece libertando o vapor que irá cozihar os alimentos. Com os seus dois níveis, poderá cozinhar dois pratos diferentes ao mesmo tempo ou o prato principal e o acompanhamento.
Dimensões: Ø 26,3 cm; Alt. 13,7 cm
Sugestões:
Com o Microgourmet poderá cozinhar, descongelar, reaquecer e servir as suas refeições. Quando servir poderá colocar água quente no tabuleiro, de modo a manter a comida quente durante mais tempo. Com o Microgourmet não é necessário utilizar gordura, tornando assim a sua alimentação mais saudável. Ao cozinhar a vapor os vegetais mantêm a sua textura, o peixe não fica mole e a carne mantém-se macia.
Precauções:
Não utilizar no forno, fogão ou congelador. Certifique-se de que o grill se encontra desligado. Pode ir ao microondas, ao frigorífico e à máquina de lavar loiça
O Microgourmet é um produto inovador que permite cozinhar a vapor no microondas, de forma rápida, fácil e saudável. Cozinhar a vapor é o método mais saudável de cozinhar pois os alimentos preservam os seus nutrientes, vitaminas e minerais e mantêm a sua cor e sabor. Muito versátil, o Microgourmet é composto por um tabuleiro para a água, uma base vaporizadora, um tabuleiro passador e uma tampa. Para cozinhar, basta encher o tabuleiro para a água, colocar os alimentos na base vaporizadora e no tabuleiro passador, tapar e colocar no microondas. A base vaporizadora e a tampa são impermeáveis às microondas, assim apenas a água do tabuleiro aquece libertando o vapor que irá cozihar os alimentos. Com os seus dois níveis, poderá cozinhar dois pratos diferentes ao mesmo tempo ou o prato principal e o acompanhamento.
Dimensões: Ø 26,3 cm; Alt. 13,7 cm
Sugestões:
Com o Microgourmet poderá cozinhar, descongelar, reaquecer e servir as suas refeições. Quando servir poderá colocar água quente no tabuleiro, de modo a manter a comida quente durante mais tempo. Com o Microgourmet não é necessário utilizar gordura, tornando assim a sua alimentação mais saudável. Ao cozinhar a vapor os vegetais mantêm a sua textura, o peixe não fica mole e a carne mantém-se macia.
Precauções:
Não utilizar no forno, fogão ou congelador. Certifique-se de que o grill se encontra desligado. Pode ir ao microondas, ao frigorífico e à máquina de lavar loiça
sábado, 10 de setembro de 2011
Vamos pedir a pilula dia 15 de Setembro de 2011
No proximo dia 15 de setembro de 2011, vamos todos ao centro de saude pedir a pilula. Vamos mostrar ao governo o que acontecerá quando a pilula deixar de comparticipada e toda a gente for ao centro de saude pedi-la. E os moços podem ir tambem pedir preservativos,pois faz parte dos contraceptivos disponibilizados nas consultas de planeamento familiar.
Vamos mostrar o descontentamento sem prejudicar ninguém mostrando que quem vai ser prejudicado é o pais visto que a pessoa tem que pedir um dia para ir ao centro de saúde e assim não produz. E vai haver muito mais afluência nos centros de saúde para pedir contraceptivos e assim ocupar recursos. Já para não falar que quem paga as despesas inerentes a esta situação todas somos nós. Nós somos o estado.
A não ser que se queira promover a natalidade em Portugal e o endividamento dos portugueses... Sim , porque criar um filho não é propriamente barato... É que dizem, eu ainda não posso confirmar. :)
Vamos mostrar o descontentamento sem prejudicar ninguém mostrando que quem vai ser prejudicado é o pais visto que a pessoa tem que pedir um dia para ir ao centro de saúde e assim não produz. E vai haver muito mais afluência nos centros de saúde para pedir contraceptivos e assim ocupar recursos. Já para não falar que quem paga as despesas inerentes a esta situação todas somos nós. Nós somos o estado.
A não ser que se queira promover a natalidade em Portugal e o endividamento dos portugueses... Sim , porque criar um filho não é propriamente barato... É que dizem, eu ainda não posso confirmar. :)
terça-feira, 6 de setembro de 2011
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Novo animal de estimação
Este é o meu novo animal de estimação.
Ainda não sei que tipo de aranha é , nem se gosta de borboletas. Mas amanhã já devo saber quem sobreviveu...
Ainda não sei que tipo de aranha é , nem se gosta de borboletas. Mas amanhã já devo saber quem sobreviveu...
Etiquetas:
animais,
Coisas que acontecem no 4º
Tricky Quiky Games
Na altura do secundário, fiz a minha primeira formação em informática onde aprendi a trabalhar com o DOS e brincar um pouco com as janelas do Windows , que não me recordo se era Windows 95 ou anterior. Nessa formação aprendi a usar (tudo em DOS):
- Linha de comandos
- Processador de Texto: Word Perfect
- Folha de calculo: Lotus 123
- Bases de dados: DBase
Para descontrair jogavamos um jogo, em DOS também, com o Quiky, o coelho da Nesquik. É um jogo de plataformas onde o Quiky tinha que recolher coisas e matar coisas. Eu adorava jogar isto ( também não tinha mais nada). Não tinha som porque na altura nem sei se o pc tinha colunas. LOL. Por isso quando vi o jogo abaixo foi a primeira vez que ouvi o som. Acho que este jogo está muito fixe e bate quiça um super mario...(espero que os jogadores profissionar não me batam.lol).
Para os meus colegas programadores e curiosos, deixo um link interessante: http://dkia.at/?p=595
- Linha de comandos
- Processador de Texto: Word Perfect
- Folha de calculo: Lotus 123
- Bases de dados: DBase
Para descontrair jogavamos um jogo, em DOS também, com o Quiky, o coelho da Nesquik. É um jogo de plataformas onde o Quiky tinha que recolher coisas e matar coisas. Eu adorava jogar isto ( também não tinha mais nada). Não tinha som porque na altura nem sei se o pc tinha colunas. LOL. Por isso quando vi o jogo abaixo foi a primeira vez que ouvi o som. Acho que este jogo está muito fixe e bate quiça um super mario...(espero que os jogadores profissionar não me batam.lol).
Para os meus colegas programadores e curiosos, deixo um link interessante: http://dkia.at/?p=595
terça-feira, 30 de agosto de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
O Meu Pipi
Ao consultar um dos blogs que sigo, Jonasnuts, encontrei O Meu Pipi neste post Acho que já tinha ouvido falar em algo do género à uns anos mas ainda não andava nesta vida dos blogs. Acho muito curioso o tipo de escrita que é feita neste blog. Apesar de muitos palavrões, acho que o português está muito bem escrito. Muitos jornalistas deviam aprender com ele. Para não falar dos portugueses em geral. Mas os jornalistas têm a obrigação de escrever em Português como deve de ser e eu vejo cada calinada que até me doi o coração. Ainda só li um dos post mas tenho que tirar um tempito e ler mais coisas no blog do meu pipi. Parece-me muito bem. :)
Etiquetas:
Blog,
Coisas que acontecem no 4º,
Humor
terça-feira, 23 de agosto de 2011
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)

