terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dieta de South Beach - Recomeçar

Desde o meu ultimo post (Agosto 2012), a minha vida tem tido alguns altos e baixos. E em Setembro do ano passado lá fui eu novamente por ai abaixo. Neste momento estou numa fase estável e por isso vou tentar mais uma vez entrar na linha.
Esta semana comecei novamente a 1ª fase da dieta (http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html) e para a semana vou recomeçar no ginásio com as minhas aulas de Zumba. A minha meta na 1ª fase é perder 8Kg no prazo de 1 mês. Se seguisse a 1ª fase à risca, perdia entre 4 a 6 kg em 2 semanas, logo em 4 semanas perdia entre 8 a 12 kg. Como não estou a cumprir à risca, vou manter esta fase 4 semanas e só peço -8Kg.
Da lista de elementos proibidos, vou manter o leite e iogurtes, bolachas integrais de água e sal, cereais integrais e fruta(laranja e kiwi).
O meu dia começa com café com leite(meio-gordo) e cereais trigo integral. A meio da manhã uma ou duas bolachas integrais e um café pingado(vicio quando estou no trabalho). Ao almoço carne ou peixe com legumes, saladas ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). E um café pingado. Ao meio da tarde um queijinho fresco com nós moscada(pode ser com sal, pimenta, canela, doce com moderação). E um café pingado. Ao jantar carne ou peixe com legumes, salada ou verduras, e uma fruta(laranja ou kiwi). Quando quero petiscar como uns 5 amendoins(por vezes com iogurte).
Alimentos proibidos da minha ementa:
-Leite
-Iogurte
-Cereais
-Bolachas
-Fruta
Alternativa para o pequeno almoço: queijo fresco ou fiambre ou bacon, sem pão, ovos mexidos.
Alternativas para meio manhã/tarde: frutos secos(amendoins, nozes, amendoas, cajus),queijo fresco.
Espero que março já consiga entrar melhor nas calças mais justas...:)
E façam aulas de Zumba. É divertido e consome cerca de 700 kcal (quase um Big Tasty(850
kcal), sem batata nem bebida!http://www.mcdonaldsmenu.info/nutrition ).
Deixo um video para vos "abrir o apetite " para o zumba...

sábado, 18 de agosto de 2012

Dieta de South Beach - Recaida

Depois do esforço em 2010/2011 que fiz para perder peso com a "minha" dieta, este ano estraguei tudo! No início  do ano tive algumas alterações na minha rotina, inclusive fiquei longe de casa durante 3 meses por razoes profissionais, o que fez com que eu ganhasse unas hábitos ainda piores do que os que tinha antes.Um exemplo muito grave era: tomava o pequeno almoço em casa, normalmente café com leite com ou sem pão com qualquer coisa, e quando chegava perto do local de trabalho fazia um desvio e ia tomar novamente o pequeno almoço no Intermarché, que tinha uns croissants de chocolate do melhor que já comi. E eu que nem gosto(pouco) de chocolate. E para ajudar, o local de trabalho tinha uma maquina com um bolo que eu adorava e não comia à muito: cornucópia. É tipo um rim mas em forma de búzio. E para ajudar ainda mais, quando saia do trabalho passava pelo LIDL que tinha uns pães com chouriço deliciosos, e como vinham em embalagens de 2, tinha que comer os 2.
Conclusão: pequeno almoço+1 croissant de chocolate +almoço(com sobremesa)+ 1 cornucópia+2 pães com chouriço+jantar. E deixei de frequentar o ginásio, que era uma ajuda importante (os meus lindos abdominais... )
Como se pode prever , desde o meado de 2011 e com estes 3 meses a ajudaram, consegui recuperar tudo o que já tinha perdido, ou se seja, 13 kgs num ano, com a ajuda da Dieta de South Beach.
E em consequência, todas as roupas que tinha comprado durante o tempo em que tinha menos peso, não me serve e voltei a usar a roupa que tinha guardado por ser larga.
MAS este mês tomei uma decisão: vou voltar a vestir aquelas calças bege justas que já não me servem. E para isso estou na 1ª fase e voltei ao ginásio. Desde 1 de Agosto, perdi 3 Kg mas fiz umas batotas pelo meio... Para me ajudar a conseguir uma meta, apostei com o meu marido que, se conseguir perder 5 kg até ao fim do mês, ele lava a loiça durante o mês de Setembro. Tenho que conseguir!

Dieta de South Beach:
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-introducao.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/10/dieta-de-south-beach-fase-i.html
http://silbas.blogspot.pt/2009/11/dieta-de-south-beach-2-fase.html

terça-feira, 12 de junho de 2012

How to create a stable API


terça-feira, 22 de maio de 2012

Outsystems - Novissima versão da agile Platform

A nova versão 7 da Plataforma Outsystems está ai!
Experimenta em http://goo.gl/wMuoM

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Outsystems - Nova versão da Agile Platform

Nova versão 6.0 da Agile Platform.
Crie um aplicação em 5 minutos. Comprove gratuitamente aqui: http://goo.gl/wMuoM

"Do it with the Agile Platform™, the complete solution to deliver custom enterprise web apps with high productivity:
  •  Develop enterprise grade web applications 10.9x faster.
  •  Change them in  weeks days. 1-click deploy and roll-back.
  •  Open and  standard technology.  No lock-in. "
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...