segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Teorema de Pitagoras

Estava eu à uns dias a dialogar com o meu colega de 4º, quando falámos no teorema de Pitágoras(não me perguntem porquê, lol). Então eu partilhei com ele uma lenga lenga, que o meu sábio irmão me ensinou quando era eu muito piquena. E reza assim:
"Pitágoras de Siracusa disse aos seus netos: O quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos".

E assim nunca mais me esqueci da formula para calcular as medidas dos lados de um triângulo rectângulo.

3 comentários:

Catarina disse...

Bem,realmente a formula está certa =D Muito bem!!! H2=C2+C2 =D hihihi
És muito boa a matemática,sim Sra!!
Por acaso acho que é das unicas formulas matematicas que nunca me esqueci ;)
Diga-se que têm umas conversas interessantes...lol

Beijinho Grande

Sofia disse...

Bom, realmente só vocês para falarem do teorema de pitágoras na cama...Se bem, que até pode dar jeito...Não sei para quê,mas enfim...

Beijinhos

Daniel disse...

mas quem disse q foi na cama??
cama é para dormir... não é para mais nada...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...