quarta-feira, 17 de março de 2010

Batatas com salada

Esta é uma comida que a minha mãe faz e que eu adoro. O nome pode não estar muito correcto mas é como ela lhe chama. Já pesquisei pela net e não encontro nada deste género mas suponho que não seja só feita pela minha mãe. Como estava com saudades, fiz hoje esta comida a primeira vez, no Quarto.

Ingredientes(para 2 pessoas):
-4 Batatas
-1 Alface grande
-1 cebola
-Azeite
-Sal
-Vinagre

Preparação: Colocar as batatas a cozer. Cortar a alface em juliana, temperar com azeite, sal e vinagre. Juntar a cebola bem picada. Misturar muito bem para que a alface amoleça.Convém misturar numa taça grande mas depois fica reduzido a metade e pode ser passado para outra taça menor. Entretanto, esmagar a batata com um garfo mas em pouca quantidade. Juntar aos poucos à alface mas misturar de imediato para evitar cozer a alface. Misturar bem para que fique homogéneo. Se possível, ter a ajuda de alguém que esmaga a batata enquanto outra mexe. E está pronto.
Acompanhar com bacalhau grelhado temperado com azeite, alho e vinagre.
Pode também ser acompanhado com qualquer outro tipo de peixe grelhado.
Como não tenho foto, o aspecto é parecido com o esparregado. Se alguém souber como se chama este prato, partilhe aqui.

2 comentários:

Sofia disse...

Eu também me lembra de a minha mãe fazer esse prato, mas também não sie o nome e ainda não experimentei cá em casa...mas como toda a gente sabe,não são dada a grandes aventuras na cozinha. Lol

Silba disse...

Por acaso o Daniel gostou. Até fiquei admirada. Lol. Comi até rebentar. Mas isto não é exemplo para a dieta...lol.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...