quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aprender a tocar guitarra

A minha sobrinha apareceu-me à uns meses com uma guitarra clássica e disse-me que andava a aprender a tocar. Eu nunca me interessei por guitarra mas quando era adolescente, tive umas aulas de órgão (que o meu paizinho fez o obsequio de pagar). Então quando vi a minha sobrinha comecei a achar piada e pensei: olha, há uma guitarra no sotão que já lá está à mais de 30 anos. Se calhar está na altura de a tirar do armário. E assim fiz. Levou cordas e coisa para apertar as cordas nova( não sei o nome), foi afinada e então comecei a treinar uns acordes. Para começar, aprendi os acordes das "Dunas" dos GNR. Entretanto comprei um afinador e comecei a aprendei a musica dos REM "Everybody Hurts". Já sei os acordes, o mais difícil é mudar de acorde rapidamente e conseguir tocar mais de 30 minutos porque os dedos começam a doer. Mas ainda tenho esperanças de fazer um duo com a minha sobrinha. Mais uns treinos e chego lá.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...