terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dieta de South Beach - Introdução

Já que estou marcada com a história da dieta, vou partilhar com quem estiver interessado, a "dieta" que costumo fazer sempre que me dá a neura. Há quem diga que é mais uma das "dieta malucas" mas eu acho que é uma forma de educar o estômago e criar hábitos alimentares benéficos para  saúde.
Descobri esta dieta quando comprei um livro com uma capa muito apelativa quando tinha ido, ironicamente, comer uma bifana numa estação de serviço. Lol.
Divide-se em 3 fases:
- A 1ª fase dura 2 semana e perde-se 4 Kg a 6 kg. É a fase mais restritiva mas só custa os 2 primeiros dias.
- A 2ª fase dura o tempo que for preciso para chegar ao peso ideal e perde-se 0,5 Kg a 1 Kg, por isso é só fazer as contas. : p
- A 3ª fase é para o resto da vida, ou seja, serve para manter o peso.
Basicamente a dieta consiste em mudar hábitos alimentares mas para conseguir mudar, tem que haver um incentivo e isso é a primeira fase.
Uma das mudanças que se notei logo foi a forma como olhava os alimentos. Lembro-me como se fosse hoje: no bar da escola havia um bolo que me tirava do serio, cheio de creme de pasteleiro, amarelinho, humm, era mesmo uma delícia. Parece que estava a dizer "Come-me todo!" (vá, deixem esses pensamentos e voltem à comida, lol). Quando fiz esta dieta a primeira vez e passava lá, olhava para o bolo e NADA, indiferença total.
Outra coisa muito interessante é que o primeiro sitio que se perde volume é na barriga, nota-se logo na roupa.
Como explica o livro, que aconselho a todos lerem, mesmo quem não precisa emagrecer, se comermos os alimentos certo conseguimos controlar o "click" da gula.
Para quem quer comprar o livro em português:http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=83069
Para quer dar uma vista de olhos antes de comprar em portugues: http://adietasouthbeach.blogspot.com/2007/02/o-livro-dieta-de-south-beach.html

Cenas dos próximos capitulos: Dieta de South Beach - 1ª Fase

2 comentários:

palhaço disse...

Suponho que na north beach a dieta tenha mais tripas e francesinhas, certo? :P

marcio disse...

ola ...so para deixar um voto de confiança a esta nossa amiga , com algumas alteraçoes com os mesmo principios basicos desta dieta "maluka" consegui em 2 meses passar dos 93.600 para os 82 , e felismente sem muitas restriçoes estou a conseguir manter ... a barriga tambem começa a desaparecer...tou tao contente ... GRAÇAS A DEUS NÉ

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...