sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Decisão de ultima hora: vou malhar no Pilates!

É oficial! O trabalho à frente do computador dá cabo de mim. À uns tempos foi uma tendinite. Agora não posso estar muito tempo sentada que me doí o traseiro, mais propriamente, o coccix . Isto deve ser provocado não só pelo tempo que passo sentada (pelo menos 8h por dia) mas também pela forma que estou sentada. Tenho um problema de postura que tenho que tentar resolver e por isso hoje resolvi saber informações num ginásio sobre o exercício que seria mais indicado para me ajudar.
Então parece que Pilates ajuda a melhorar a postura alem de muitos outros benefícios como:
  • Melhora a força, a flexibilidade e o tónus muscular. Reduz a fadiga.
  • Fortalece os músculos sem causar dor nem danificar as articulações.
  • Melhora a coordenação e o equilíbrio.
  • Melhora a respiração e a auto-estima, e reduz o stress.
  • Tonifica a silhueta, alisa a barriga e ataca a celulite por completo. 
E eu acho que preciso disto tudo.Lol.
Ah, e podem estar a perguntar:"Então não podias fazer isso em casa? Há videos na net". Ao que eu respondo:"Podia mas não era a mesma coisa. Em casa não sei se tenho a postura correcta."
Quando começar, deixo aqui o meu testemunho. Mas parece-me muito bem...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...